Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rodrigo Fernandes, 4º - Assistente Social (SMDS - Pref. Itajaí)

Já conhece a história de sucesso de Rodrigo Fernandes? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação) ?
 
Guarda municipal, terceiro lugar, Assistente Social quarto lugar.
 
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos ? Fique à vontade para nos falar de sua história.
 
Sou formado em Serviço Social e decidi prestar concurso público porque estava tendo muita dificuldade no serviço privado como: falta de garantia da manutenção no trabalho, salários baixos, assédio e instabilidade. Trabalhei como pintor de carros, jardineiro, atendente de call center, vendedor etc.
 
3) Há quanto tempo estuda para concursos ? Quantas horas por dia você estudava ?
 
Comecei a estudar para concursos em 2014, sendo aprovado em 2015 para Guarda Municipal. Logo em seguida comecei a faculdade de Serviço Social, a qual concluí em 2018. Neste período parei de estudar para concursos e me dediquei apenas a faculdade. Assim que terminei em 2018 voltei a estudar para concursos da área de Serviço Social. Em 2020 abriu um concurso para Assistente Social com 5 vagas para a prefeitura de Itajaí - SC. Tive a felicidade de ser aprovado ficando em 4º lugar. Para esse concurso reservei 4 horas por dia para estudar, estudava depois do trabalho.
 
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação ? Como o Tec te ajudou nessa tarefa ?
 
Resolver muitas questões me ajudou muito a saber como a banca cobrava as matérias do edital. Também me ajudou a descobrir meus pontos fracos e agir para solucioná-los. Os comentários dos professores são excelentes.
 
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
 
Quando comecei a estudar para concursos, eu não tinha certeza se conseguiria aprender as matérias cobradas no edital, visto que sempre fui um aluno fraco. Mas como o meu desejo de melhorar financeiramente era grande, não desisti. Agora que estou concursado, continuo estudando para concursos na área de tribunais. Hoje sou mais confiante e sei que no devido tempo chegarei mais longe. Desejo que todos os que estão na luta não desistam, pois é apenas uma questão de tempo.

Deixe seu comentário: