Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rodrigo Berté, 137ª (AC) - Analista do Poder Judiciário (TJ RS - 2017) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Rodrigo Berté? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

  • 3° lugar - Banrisul - Microrregião Santa Cruz do Sul/RS (2010) - Escriturário;
  • 31° lugar - Caixa Econômica Federal - Polo Santa Maria/RS (2010) - Técnico Bancário Novo;
  • 137° lugar - TJ-RS - Analista Judiciário Área Administrativa (2017);

Embora não nomeado, fiquei na lista de aprovado em alguns outros concursos também.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Administração desde 2014. Iniciei os estudos no final de 2009, aos 18 anos, com foco no concurso do Banrisul, que ocorreu em janeiro de 2010. Os estudos também me ajudaram a lograr êxito no concurso da Caixa Econômica Federal, ocorrido no mesmo ano. Foram meus dois primeiros concursos e tive a felicidade de ser aprovado e nomeado em ambos. 

Trabalhei por um ano no Banrisul e, posteriormente, fui nomeado pela Caixa, onde trabalho desde 2011.

Após formado na universidade, optei por retornar aos estudos para concursos públicos, tendo ficado na lista de aprovado em alguns deles, tendo sido nomeado no TJ-RS para o cargo de Analista Judiciário Área Administrativa. Mesmo assim, optei por permanecer na Caixa. 

Decidi estudar para concursos públicos devido à estabilidade, melhores remunerações e boas perspectivas de carreira profissional, proporcionado melhor qualidade de vida. 


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Na primeira vez, quando estudei para os concursos bancários, estudei por três meses, cerca de 5 horas por dia.

Já na segunda etapa de estudos, não tive uma linha contínua de estudos, mas entre idas e vindas, acredito que foram cerca de dois anos, conseguindo estudar em média 3 horas por dia. 


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é fundamental na preparação para concursos públicos. Essa é a hora do treino, de testar os conhecimentos e verificar se os estudos estão sendo bem realizados. É o momento de identificar quais são seus pontos fortes e principalmente quais são suas fraquezas, necessitando atacá-las para fechar essas lacunas e alcançar a melhoria de desempenho necessária para chegar forte e com chances de aprovação no concurso.

Acredito que o tripé teoria, revisão e questões é o caminho para a aprovação, combinado com estudos consistentes e de qualidade, com disciplina e persistência. 

Conheci e utilizei o TEC Concursos já na minha segunda etapa de estudos, quando passei no TJ-RS. Na resolução de questões, o TEC foi essencial, pois, a partir dos cadernos de questões e simulados, pude identificar em quais matérias estava indo bem e quais necessitavam de melhorias. As questões comentadas ajudam bastante, pois você já consegue identificar por que errou determinada questão, além de ser uma oportunidade de obter novos aprendizados. 


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Estude com bons materiais e realize muitas questões. Leia a teoria, revise e resolva questões constantemente. Tenha disciplina e persistência que a aprovação tem grandes chances de ser alcançada.