Roberto Pimentel da Paixão e Silva, 9º - Contador (AGU)

Já conhece a história de sucesso de Roberto Pimentel da Paixão e Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meus estudos iniciais almejaram dar a minha família uma vida mais segura e estável, proporcionando-lhes o conforto e dignidade, humanamente tão merecidos.

Na época estava vivendo uma dificuldade imensa de lidar com os diversos parceiros do dia a dia da iniciativa privada, cada qual disputando sua migalha, só pensando em seu próprio umbigo e tirando o máximo de proveito possível de você e da situação.
 
Busquei então me dedicar, após intensa reflexão, em algo que juntasse minhas melhores qualidades. E que, de modo concomitante, excluísse os meus defeitos e pontos fracos. Foi aí que resolvi estudar para concurso, pois sempre fui um ótimo aluno, e me enchi de confiança que a aprovação viria em tempo hábil. Bastava, conforme pensava na época, que, se eu seguisse os protocolos cabíveis e fizesse minha parte,  tudo ia dar certo.

Sem muito planejamento, passaram-se os primeiros anos de estudo. Mas como sempre fui muito perseverante e disciplinado, comecei a colecionar e a cultivar as diversas matérias que ia estudando, formando meu arsenal de guerra (leia-se: de concurso).

Português, Direito Administrativo e  Direito Constitucional foram as primeiras disciplinas que busquei para formar o meu banco de dados.

Mas quanto mais me dedicava, quanto mais estudava, quanto mais matérias ia adicionando ao meu banco de dados, mais ia tendo a sensação que ia me afundando num enorme mar de areia movediça!!!  Sem conseguir uma aprovação que fosse suficiente para ser nomeado, e com a ampulheta virada, começa a pressão!!! E que pressão!!!

Peço aqui licença a todos para explicar que, quando as pessoas ficam sabendo que você está estudando para concursos públicos, a ampulheta vira. Começam-se as cobranças, as alfinetadas, os palpites inúteis de quem não tem a menor ideia do que se trata do universo de um concurseiro.

A principal pergunta de corredor que se ouve é: “mas se é tão inteligente assim como acha, por que ainda não passou?!” E quando alguém fica sabendo que você foi a um cinema num dia de domingo: “esse aí ao invés de estudar, fica vagabundeando no shopping”!

Perguntas e comentários semelhantes, ou dentro dessa mesma essência, são comuns nesta empreitada dos concursos. Visam apenas te derrubar, te desanimar, te destruir, fazendo que você desista desse sonho tão nobre de ter uma vida profissional bem sucedida e ainda a oportunidade de servir seu país, de chamar a responsabilidade para ti na gestão da coisa pública.

Fé, perseverança e foco são as palavras mágicas que trouxeram minha aprovação! E percepção!!! Muita percepção de tudo! Isso me trouxe a visão para planejar, organizar, executar e controlar meus estudos e tudo o que estava fazendo, para tornar aquele sonho realidade.

É preciso humildade para reconhecer os erros, mas muita coragem para enfrentar os diversos obstáculos que surgem todos os dias na vida de um concurseiro.

Por exemplo os momentos que você deixa de viver com a família e com os amigos são irreparáveis. Muitas vezes daí surgem as muitas e muitas críticas que viram no longo processo para a aprovação.

Por isso, meu conselho fundamental nos estudos para que o concurseiro consiga a tão sonhada aprovação é que ele deve se preparar procurando atalhos, buscando ajuda profissional sempre em que estiver se sentido perdido e sem rumo!

Foi aí exatamente que o Tec Concursos surgiu em minha vida! Tinha naturalmente uma capacidade de buscar, estudar e resumir os conteúdos das matérias em geral. Mas tinha muita dificuldade em lidar com os exercícios. Isso foi uma característica minha que percebi com o tempo e busquei resolvê-la.

A forma que o site estrutura e organiza os exercícios, o modo como estão dispostos, tal como estão os editais de concurso, me ajudou em muito a resolver esse ponto fraco que me impedia de ter êxito na minha aprovação. Aprovação esta que veio no concurso para Contador (AGU) da qual fiquei em 9º lugar (AC).

Assim, agradeço à equipe de professores do Tec Concursos pela magia de ensinar por meio de conteúdos completos e uma didática adequada. Agradeço também aos alunos de modo geral, principalmente aqueles que se colocaram a disposição para compartilhar com os outros os seus conhecimentos, postados em comentários enriquecedores, que ajudaram em muito a direcionar cada ponto das matérias. 
 
Muito obrigado a todos!!!
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.