Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Roberto Mitsuo Suetugo, 1º - Agente Administrativo - Curitiba - Sede SRTE (MTE - 2014)

Já conhece a história de sucesso de Roberto Mitsuo Suetugo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

A aprovação em concurso público envolve vários fatores, mas principalmente o fato de estar familiarizado e treinado para a resolução das questões. Contar com uma plataforma completa como o Tec Concursos é fundamental para consolidar a sua preparação com êxito.


Sou engenheiro mecânico, minha idade atual é 71 anos, e estudei para prestar o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2013, para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho. Como nessa época ainda trabalhava, só tinha tempo para estudar à noite e durante os finais de semana. Tendo que aprender tudo sobre legislação, economia, contabilidade e administração simplesmente não conseguia abranger todo o conteúdo programático. Assim, a probabilidade de aprovação era praticamente impossível.


Prestei também alguns concursos nas áreas de Tribunais Regionais, Eleitoral e do Trabalho. Nesses, até conseguia ser aprovado, mas a minha classificação era insuficiente para ser chamado.


Concluí que, se realmente quisesse ser aprovado e assumir algum cargo público, teria que está entre os primeiros classificados. E para isso, eu precisei desenvolver um método de aprendizagem eficaz, que superasse a limitação do tempo de estudo e se adequasse à minha capacidade de assimilação do conteúdo estudado.


A metodologia aplicada foi a elaboração de resumos das matérias em forma de questões, a consolidação da legislação em forma de perguntas e respostas, resolução de todas as provas de Português da banca examinadora complementadas com os conceitos gramaticais envolvidos e aprimoramento na técnica de redação de textos.


Dessa forma, em 2014, com 64 anos, fui aprovado no concurso para Agente Administrativo (MTE)/2014 em 1º lugar (AC) - Curitiba / Sede SRTE, e 15º colocado no concurso para técnico bancário novo da Caixa Econômica Federal.


Sem dúvida, o Tec Concursos foi um fator decisivo na minha preparação, com o qual expresso a minha imensa gratidão e reconhecimento a todos os professores e equipe.

 

Roberto Mitsuo Suetugo

Deixe seu comentário: