Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Raphael Falcão, 59ª (AC) - Escrivão de Polícia (PC SP - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Raphael Falcão? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Depoimento de aprovado - Polícia Civil de São Paulo

Raphael - Rio de Janeiro


Sou do Rio de Janeiro e venho de uma família humilde. Perdi meu pai muito cedo e trabalho desde os 13 anos, mas minha mãe sempre incentivou os filhos a estudar como forma de vencer na vida. Com muito esforço, consegui concluir minha graduação por meio do PROUNI. Sou formado em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Durante a faculdade, descobri que minha verdadeira vocação era ser policial. Resolvi, então, iniciar a busca por esse sonho. No entanto, em um momento de lazer, sofri uma lesão grave no joelho, rompendo o ligamento e o menisco. Naquele instante, meu mundo desabou - achei que jamais conseguiria realizá-lo.

Após duas cirurgias e um longo período de recuperação, nunca parei de estudar. Sempre acreditei que um dia eu chegaria lá. Quando finalmente consegui retomar o foco, foi nesse período que, assistindo a vídeos de aprovados no YouTube, conheci o TEC Concursos. Esse momento foi um divisor de águas na minha preparação. Eu já tinha uma boa base teórica, havia assistido a diversas videoaulas, mas percebi que o que me faltava era praticar com questões - e foi aí que o TEC se tornou essencial.

Utilizei o TEC durante toda a minha preparação para o concurso da Polícia Civil de São Paulo. No pós-edital, estudei exclusivamente por meio de questões e dos comentários dos professores e alunos. Isso foi fundamental para a minha aprovação em uma prova que reprovou quase 90% dos candidatos na etapa objetiva.

Sem dúvidas, minha aprovação se deve à prática intensa de questões - diariamente, com foco e organização.

Durante toda a minha jornada nos concursos, sempre estudei e trabalhei ao mesmo tempo. Cheguei a estudar deitado, logo após as cirurgias, ainda em recuperação. Enfrentei desemprego, fome, despejo, dificuldades financeiras, doenças minhas e de familiares, além de crises de depressão e ansiedade - dificuldades que muitos concurseiros também enfrentam.

Por isso, deixo aqui um recado para quem acredita que não é capaz, ou que, por trabalhar o dia todo, ou por estar passando por um momento difícil, pensa que não tem saída ou alternativa e, por isso, acha que não consegue conciliar os estudos:
Acredite! Com força, perseverança e paciência, você é capaz de alcançar os seus objetivos e realizar os seus sonhos.

Não desista. Vai valer a pena.