Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Ramon Ferreira, 45º - Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (SEFAZ AM)

Já conhece a história de sucesso de Ramon Martins Ferreira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, pessoal!  


Meu nome é Ramon Martins Ferreira, natural de Piraju/SP, tenho 34 anos e sou graduado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Maringá/PR.  


Estou no mundo dos concursos desde 2007, quando ainda estava no segundo ano da faculdade, mas já sabia que queria trabalhar na Petrobras. Formei-me em dezembro de 2010 e fui aprovado para o cargo de Engenheiro de Equipamentos no começo de 2011, assumindo o emprego ainda em setembro daquele mesmo ano. 


Conheci o TEC em meados de 2013, após me interessar pela área fiscal devido ao concurso com quase 900 vagas que a Sefaz/SP realizou naquele ano - não prestei esse concurso. Tentei me preparar para o ISS/SP de 2014 mas reprovei. Muita coisa aconteceu em minha vida desde então (inclusive pedi demissão da Petrobras em 2017) e resolvi abandonar os estudos.  


Em fevereiro de 2020, 6 anos depois, decidi que era hora de retomar o sonho da área fiscal de uma vez por todas e uma das primeiras coisas que fiz foi reativar minha conta no TEC. Sabia que a ferramenta seria fundamental em minha jornada.  


Estudava em média 6 horas líquidas por dia, de segunda a sábado, tirando o domingo para descanso - teve época que estudava menos, e quase nunca estudava mais que isso. - No final do dia, SEMPRE fazia exercícios físicos como forma de aliviar o estresse e manter a saúde do corpo e da mente. 


Foram 2 anos e 3 meses nesse ritmo (deu tempo até de nascer minha primeira filha rsrs) e os resultados foram aparecendo:  


Auditor-Fiscal de Tributos Estaduais da Sefaz-AM 2022 (45º)  
Técnico Federal de Finanças e Controle da CGU 2022 (65º)  
Escrivão da PC-SP Região de Sorocaba (Até o momento, aprovado em 1º lugar na prova preambular e aguardando o resultado das discursivas)  
Assistente Administrativo – Finanças da UNESP-Botucatu 2022 (6º)  
Assistente Administrativo – Finanças da UNESP-Bauru 2022 (24º)  
Agente de Polícia Federal 2021 (Cortado pela clausula de barreira)  
Escrevente do TJ-SP Região de Ourinhos 2021 (Habilitado para a prova de digitação) 

 
Resolver MUITAS questões no TEC foi importantíssimo em minha jornada, principalmente para ganhar agilidade e confiança na hora da prova, conhecer os meus pontos fortes e fracos e para revisar o conteúdo das disciplinas de forma ativa e rápida.  


Se você também embarcou nessa jornada concurseira, tenho certeza de que já sabe que o caminho não é nem um pouco fácil, muito pelo contrário. Mas posso garantir com tranquilidade que todo esforço vale a pena, e que é questão de tempo até que você comece a colher os frutos de seu empenho e dedicação.   


Controle sua ansiedade, continue firme e não desista!!  


Um forte abraço e sucesso a todos.