Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Raimundo Bacelar, 37º - Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG RS)

Já conhece a história de sucesso de Raimundo Bacelar? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

Ola, até o momento fui aprovado dentro das vagas (37 AC) para Analista de Planejamento Orçamento e Gestão do Estado do Rio grande do sul. 

 
Também fui aprovado em 1º (cota) para Analista Censitário do IBGE (Teresina), função que ainda ocupo. Já classifiquei em concursos da área fiscal mas bem fora das vagas.

 

2)  Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Sou graduado em engenharia de produção pela Universidade Federal do Piauí.  Atualmente faço pós em contabilidade devido aos concursos.


Entrei no mundo dos concursos já no final da graduação pois nem estágio conseguia e via uma total falta de perspectiva na minha área. Decidi então que o serviço publico seria um caminho. No começo apenas estudava, mas na falta de recursos era necessário fazer provas fora, pois aqui no meu estado quase não existe concurso (sic!). Assim, até agora, foi estudando e trabalhando quase o tempo todo.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Comecei estudar em 2017 e ja fui reprovado em vários concursos.  Estou estudando pra valer desde 2018, em media 3-  4 horas por dia a depender do meu trabalho. Final de semana ja cheguei a fazer 8 liquidas. Ainda sigo estudando pois não cheguei ao cargo almejado.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

As resoluções são fundamentais para ver como esta seu nível após a leitura do pdf e treinar a banca do concurso e principalmente revisar via questões. Não passa quem sabe mais, e sim que acerta mais questões no dia. Então, o foco hoje é resolução de questões e nisso o Tec é essencial.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Recomendo focar numa área, ter um bom material, resoluções de questões e lei seca. Não contar pra ninguém que estuda, principalmente no trabalho. Ter fé em Deus e principalmente no teu potencial.