Iniciei os estudos para os concursos da área fiscal em 2015. Optei por esta área devido à boa remuneração que geralmente é ofertada e também por a maioria dos concursos exigir graduação em qualquer área de formação, visto que sou formado em Nutrição.
Minha trajetória pode ser dividida em dois períodos: De 2015 a 2018, quando foquei na teoria das matérias e quase não fazia questões, e a partir de 2018, época em que eu passei a fazer muitas questões de concursos - e é aí que entra o Tec Concursos na minha preparação.
Foram as cerca de 43 mil questões resolvidas na plataforma do TEC que me fizeram chegar a um nível competitivo e realmente poder sonhar em alcançar a aprovação para Fiscal de Tributos.
O estudo realizado de forma ativa, principalmente através de questões, é fundamental para o aprendizado das matérias. E não só a realização das questões, mas também a leitura dos comentários dos professores e dos colegas concurseiros.
Se eu pudesse deixar um único conselho aos concurseiros que seguem na luta seria: façam muitas questões! Mas sem pressa... Procurem entender bem os erros (para não cometê-los em prova) e também verificar os acertos que ocorreram sem muita segurança.
A jornada não é fácil, mas pra quem persiste, um dia a vitória vem!