Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Rafael Chad Lourenço, 3º - Analista em Gestão Pública - Administração Pública (Pref. Ilhabela)

Já conhece a história de sucesso de Rafael Chad Lourenço? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações ?


Trata-se de minha 1º e única aprovação até o momento: a Aprovação para o cargo de Analista em Gestão Pública da Prefeitura de Ilha bela. Classifiquei-me em 3º lugar da lista geral.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.


Sou advogado formado pela PUC-SP e Especalista em Gestão Pública pela FESP-SP. Decidi me aventurar no mundo dos concursos ao percener meu especial apreço pela ética e pelo bem-estar público. Logo, para além das vantajens e benefícios individuais dos cargos públicos, tais como estabilidade e boa remuneração em geral, trabalhar pela Administração Pública me parece ser- ao contrário do mainstreaming de renegação à política e à coisa pública atual- uma grande responsabilidade e um dever ético.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?


Estudo para concursos públicos faz quase 3 anos. Contudo, durante esses 3 anos ocorreram momentos de priorização de outros projetos em detrimento do foco total no concurso. Para ser sincero, ainda nos dias atuais concilio minha vida de estudante concurseiro com minha vida profissional e com projetos pessoais. Em relação à carga horária de estudos, confesso que raras vezes consegui estudar mais de 8H por dia. Percebia que minha concentração e performance não acompanhavam o aumento da carga horária. Dessa forma, e também por necessidade de realização de outros projetos, minha média de horas de estudos durante todo esse tempo e até os dias de hoje gira em torno de 4H diárias.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?


A resolução de exercícios foi e ainda é essencial na minha preparação para os concursos. É o momento de maior motivação na minha rotina de estudos, pois é gratificante a sensação de aprender um conteúdo novo e após isso acertar uma questão de concurso. O TEC Concursos me auxiliou muito nesse sentido. Adorava, após a resolução das questões, ler na íntegra o comentário do professor responsável, sempre de muito bom nível.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.


Não gostaria de usar clichês sobre a necessidade de disciplina e dedicação aos estudos que todos temos que ter para sermos aprovados. Porém, isso é fato. De qualquer forma, percebi que quando você menos espera a aprovação chega. Para ser sincero, não esperava ser aprovado ainda nesse momento. Mas, claro, fiquei muito feliz e realizado com a notícia da aprovação. Acredito que “cada coisa da vida tem seu tempo”, parafraseando o jargão do senso comum. Mais do que isso, percebo que cada pessoa tem sua trajetória, motivações e responsabilidades. Logo, se respeitar e se conhecer nessa trajetória intensa dos concursos é fundamental.

Deixe seu comentário: