Como muitos colegas aprovados que prestaram seus depoimentos aqui no TEC já disseram: Há a preparação antes do TEC e depois do TEC.
Quando cheguei no TEC parecia que nunca havia estudado, apanhava feio das questões. Aí que a gente percebe que a prática, muita das vezes, supera a teoria.
Sou o Pedro, tenho 22 anos, e obtive algumas aprovações muito significantes para mim- Secretaria de Educação do DF, 2º lugar; SEAGRI DF, 9º lugar, Técnico DETRAN DF; Considero como a mais importante a de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF, a qual conquistei o 3º lugar (CN) e aguardo a nomeação.
Iniciei minha jornada no mundo dos concursos aos 19 anos, em meio a pandemia e conciliando com faculdade de Administração e estágio. Nessa época, estudava cerca de 2 a 3 horas por dia- o que considero carga horária razoável e bem sustentável, contudo, acredito que não estudava da melhor forma, dispensava muito tempo com PDFs e Videoaulas e pouco tempo fazendo questões, o que depois percebi ser um grande erro, pois na prova fazemos questões, rs.
Aos 21 anos conheci o TEC- Infelizmente demorei esse tempo todo- e minha forma de estudar mudou radicalmente. Saí do estágio, à época no Ministério da Saúde, e passei a me dedicar integralmente aos estudos para concurso e faculdade, aumentando a carga horária para 4/5h diárias. Porém, como disse, meus estudos mudaram radicalmente, 99% da carga horária resumiram-se em fazer questões, ler comentários dos professores e dos colegas do fórum. O 1% restante, eu visitava a teoria do próprio TEC- a qual considero ótima, pois é enxuta e direta ao ponto. Finalmente, em um espaço de tempo relativamente curto “morando no TEC”, os resultados começaram a vir e a felicidade é indescritível.
Por fim, pros colegas que seguem na jornada, digo para não desistirem e manterem a constância. O importante é fazer um pouco todos os dias do que fazer muito por um tempo e depois desanimar e desistir. Além disso, o mais importante, estudar por questões é um dos melhores caminhos a se seguir nessa caminhada. Força e Fé que o resultado chega para todos que perseveram.