Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Pedro Cunha, 44º - Auditor da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Pedro Cunha ? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Fala, galera! Sou Pedro, baiano de Salvador, e tenho 32 anos. Fui aprovado em 2º lugar para Agente de Tributos Estaduais - Adm. Tributária (Sefaz/BA) e em 44º lugar para Auditor da Receita Estadual (Sefaz/AP), utilizando bastante o TEC nas preparações de ambos os concursos. 


Engenheiro Civil de formação, há 4 anos decidi começar a estudar para concurso público visando à prova para Auditor Fiscal da Bahia, que já estava autorizada. Optei por seguir esse caminho em virtude da grande instabilidade que a minha profissão possui em nosso país associada à realidade de melhores remunerações no serviço público, as quais certamente não encontraria na iniciativa privada. 


Durante esse período, meus estudos evoluíram de modo progressivo, tanto no que se refere aos métodos propriamente ditos quanto no que tange ao tempo. Em períodos de pré-edital, a média diária de estudo girava em torno de 6:00hs líquidas, aumentando para cerca de 8:30hs líquidas nos pós-editais.


Considero a resolução de questões tão relevante, que ela se tornou a minha principal forma de estudar já há algum tempo. Após o início da teoria, a introdução da resolução de questões se faz imprescindível para ajudar a sedimentar na memória os assuntos estudados. Além disso, ela contribui para que o candidato compreenda o método de cobrança de cada banca examinadora, em cada disciplina e em cada área de atuação. Não sei dizer ao certo quando isso aconteceu, mas desde o momento em que passei a me considerar um concurseiro avançado, só passei a recorrer ao estudo teórico em casos específicos, os quais realmente entendia que demandava uma atenção especial. Em linhas gerais, a partir de então, minha preparação era baseada quase que integralmente em resolução de questões (diversas), focando sempre nas da banca examinadora do próximo concurso que tinha em vista.


Sei que a metodologia de estudo é algo muito pessoal, mas não tenho dúvidas que a necessidade de resolução de muitas questões é quase que uma unanimidade entre os aprovados. Portanto, o papel do TEC nesse sentido foi fundamental pra mim, sendo, sem dúvida alguma, a melhor plataforma do mercado que oferta esse tipo de serviço.


Por fim, a você, concurseiro, desejo que acredite sempre na sua capacidade de conquistar a tão sonhada aprovação. Sei que, por muitas vezes, é algo que parece distante, inalcançável. O caminho é árduo, mesmo, mas é recompensador. Não pare e faça do estudo uma obsessão. Vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. Você não precisa de mais ninguém, além de você mesmo, pra saber que pode chegar aonde almeja chegar.