Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Paulo Marvão, 2ª (AC) - Analista (DETRAN AP - 2022)

Já conhece a história de sucesso de Paulo Roberto Marvão? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Aprovações : policial penal AP, polícia penal GO, analista em contabilidade e controle (DETRAN AP), analista em contabilidade (DNIT), inspetor da guarda portuária (companhia docas de Santana) e exame de suficiência (CFC).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Formação: Engenharia química, contabilidade e Direito.

Decidi estudar para concurso para mudar minha vida, sempre fui de família humilde, trabalhei em restaurante (onde eu era o único funcionário, fazia muitas tarefas), trabalhei em lanchonete (ganhava de 15 a 20 reais por noite trabalhada, das 18:30 às 4:00 da manhã). Sentia a necessidade de sair desse ambiente, sem perspectiva de crescimento, consumia todo o meu tempo e não tinha retorno. Decidi abandonar o emprego na lanchonete, mesmo com muitas dificuldades financeiras e até de alimentação, resolvi estudar para concursos, já havia acompanhado meu irmão e meu tio passando no concurso da PM-AP. Foi minha virada de chave, foi aí que tive certeza que meu futuro dependeria da minha dedicação aos estudos. 


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo desde os meus 18 anos, no começo não tinha todas essas ferramentas de estudo, estudava meio que na marra, depois que me formei em engenharia química que tive acesso à melhores ferramentas de estudo, estudava de 4 a 5 horas por dia.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é essencial para a aprovação em qualquer concurso, para o concurso do detran e do DNIT fiz aproximadamente 8 mil questões, me senti muito confortável na hora da prova. O TEC foi uma indicação de um professor, no qual sempre deixou claro que era a melhor ferramenta de resolução de questões por ter muitas questões comentadas por professores e com os melhores filtros.  


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Tenham bastante disciplina, aprendam com seus erros, façam revisões dos conteúdos estudados e não desistam quando não forem bem em algum concurso. Tenham em mente que “não escolhemos o concurso, ele nos escolhe”.