Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Paula Juliano, 4ª (CN) - Auditor Fiscal Tributário Municipal - Gestão Tributária (Pref. São Paulo)

Já conhece a história de sucesso de Paula Driele Juliano? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
82º ISS SP (4º nas vagas reservadas a negros e pardos)


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Eu sou formada em Geologia, pela USP, e busquei o concurso público pela estabilidade. A princípio, meu objetivo era prestar na área da perícia (Policia Federal e afins), mas descobri a área fiscal e acabei me apaixonando. Depois de uma reprovação muito sofrida na RFB (zerei a matéria de economia e fui eliminada, mesmo estando acima da nota de corte para ampla), consegui a aprovação no grande concurso do ISS SP.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu descobri o mundo dos concursos públicos no final de 2019, mas foi só em 2021 que eu decidi estudar, então deve dar uns 3 anos. No começo eu fazia por volta de 30h semanais, já no pós-edital/pós autorização, eu cheguei a bater 45-50h, mas também tive baixas de 20h, então a média dá cerca de 30h.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi muito importante, principalmente as questões com comentários, dos alunos e dos professores. No concurso da RFB eu ainda não assinava o TEC, só assinei nos 2 meses finais e só usava para as questões de Tecnologia da Informação, o resultado disso é que TI foi uma das minhas maiores notas 8/10. Eu já fazia questões de outro site, mas não abarcavam tanto conhecimento quanto as do Tec (comentários e discussões), além disso o TEC tem aqueles ‘guias’ que me ajudaram demais, eu lembro que fiz 1k de questões de TI em pouquíssimo tempo, porque o guia filtrava os assuntos do edital da RFB, poupando o meu tempo de montar os cadernos e abarcando várias bancas, fazendo que eu cobrisse o edital rapidamente.


Não cometi o mesmo erro no concurso da Prefeitura de SP e assinei o plano avançado do TEC desde o começo (e vou ficar com ele até o último concurso que prestar), dessa forma eu consegui superar minhas dificuldades, conhecer o estilo da banca e com isso consegui ter um ótimo resultado na prova objetiva e discursiva.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais
Acho que meu principal recado é fazer questões, ler os comentários e saber seus pontos fracos e fortes, além disso não se deve desistir. Eu sei que é difícil se levantar depois de uma reprovação ou de uma classificação ruim, mas uma hora sua aprovação vai chegar e todo o sofrimento vai ter valido a pena.