Meu nome Patrícia Barros, Contadora, sou de Recife, tenho 49 anos, casada e tenho uma filha de 13 anos. Comecei a estudar em 2011, quando minha filha fez 1 ano de idade, na época eu era executiva de uma distribuidora de energia elétrica. Não foi fácil conciliar os papéis de gestora, mãe, esposa, e concurseira. Eu tinha plena consciência das minhas limitações e resolvi optar por um concurso “escada”. Em 2013 fiz o concurso pra Contador do Ministério da Fazenda, e em 2015 fui nomeada. Foi muito difícil tomar a decisão de sair da Neoenergia onde trabalhava há 16 anos. Amava o meu trabalho, mas a estabilidade e melhor qualidade de vida era o que me moviam. Quando fui trabalhar na Fazenda, meu salário era metade do que eu ganhava na Neoenergia, sem considerar PLR, Fundo de Pensão e outros benefícios de empresa privada....mas o meu objetivo era ter mais tempo pra estudar, e assim segui o meu destino. Porém, o lado financeiro pesou e acabei fazendo trabalhos de contabilidade pra complementar a renda, e de 2015 a 2019 eu fingia que estudava, só fazia me enganar...em 2019 recalculei a minha vida e entreguei os serviços contábeis.
Nessa época eu já era assinante do TEC, mas não sabia usar a ferramenta ao meu favor.
Não explorava os comentários dos colegas (o que pra mim é o diferencial no TEC). A galera é muito boa e esses comentários começaram a fazer parte dos meus bizus. Deixei de fazer os resumos em papel e passei só pro eletrônico. Em 2020 contratei uma consultoria que já adotava o TEC e foi a melhor decisão que fiz na vida. Em 2022 fui aprovada no TCE-AL para o cargo de Auditor de Controle Externo, nesse interim, fui aprovada e nomeada para Analista Contábil da CODEVASF.
A plataforma TEC Concursos faz a diferença no estudo ativo e eficiente para o aluno, além disso, as funcionalidades de estatística possibilitam um painel excelente para acompanhamento de sua evolução.
Recomendo o TEC a todos! Melhor custo/benefício do mercado!