Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Paolo Cardoso, 38º - Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Paolo David Alencar Cardoso? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
CAIXA (10º), Banco do Brasil, Banco do Nordeste (19º), TRT 11, ISS Guarulhos (50º), Sefaz Amapá - Fiscal (38º), Sefaz Amapá - Auditor (27º)...


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Gestão Financeira e concluindo Ciências Contábeis. Trabalhei por mais de 17 anos em empresas públicas, sendo assim sempre fui celetista. Senti a vontade de ser estatutário em um cargo que remunerasse bem sem depender de comissão. Dessa forma, comecei a estudar pra concursos na área fiscal no fim de 2017.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo pra área fiscal há cinco anos. Pequei por ter parado de estudar por meses na pandemia, mas em maio de 2021 voltei a estudar com constância, mantendo uma média de 25h/semana.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O estudo por questões é fundamental. Nesse sentido, conto com uma ferramenta mágica na minha preparação: o TEC Concursos. Favoritar questões, acompanhar a discussão das questões que comentamos, resolver questões inéditas, tudo isso nos leva a uma alta performance nos estudos. Só largo o osso quando parar de estudar pra concurso, rsrs...


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Defina um alvo e trilhe seu caminho sem dele se desviar, até chegar lá. Lembre-se sempre dos motivos por que inicou sua trajetória. Tenha fé!