Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Páblo Vieira, 1º - Analista - Estatística (MPE RO) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Páblo Dias Vieira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Minhas aprovações foram para Estatístico: em 1º lugar no MP-RO/2023; 1º na ADAF-AM/2018; 1º SESAU-RO/2017; 2º na SEMSA-Manaus/2022; e, em 4º no TJ-AM/2019. Professor Substituto em 1º lugar na UNIR/2017. Por fim, minha primeira aprovação foi em 1º lugar como Agente Administrativo da Prefeitura de Mirante da Serra – RO, em 2014.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Meu nome é Páblo, tenho 26 anos, casado, nascido e criado na região rural do município de Mirante da Serra, no interior de Rondônia.


Comecei a estudar para concurso pela democracia no acesso aos cargos públicos. Tive influência na minha família também, minha mãe foi professora do ensino fundamental e minha irmã é agente de saúde. 


Sou formado em Estatística pela Universidade Federal de Rondônia. Atualmente moro em Manaus e já sou servidor do estado do Amazonas, como Estatístico da ADAF-AM.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo para concursos desde 2013 aproximadamente, quando terminei o ensino médio. Entre 2014 e 2017 não tinha muito foco em estudar para concursos pelo fato de estar fazendo minha graduação, mas mesmo assim prestava alguns concursos pela experiência.


Em 2017 voltei aos meus objetivos para concursos públicos, estudando de maneira esparsa, sem bons materiais e sem consistência, mas mesmo assim até 2019 cheguei a passar em 4 concursos, entretanto o diferencial era a resolução de questões, por isso tantas aprovações.


Tive uma pausa nos estudos em 2020 e 2021, e no ano seguinte voltei ao ritmo. Nesse ponto com materiais melhores e claro com a assinatura do Tec Concursos.
Levando em consideração esses dois últimos anos, eu estudava de 3 a 4 horas por dia após o trabalho, sempre adicionando resolução de questões.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Resolver questões é crucial para prestar qualquer prova de concurso. É possível compreender o estilo de cobrança de uma banca examinadora. Depois de muitas questões resolvidas você pode ter a capacidade de ter a resposta antes mesmo de terminar de ler o enunciado de uma questão.


O Tec certamente foi o diferencial em toda a minha preparação, pois todos esses benefícios eu consegui resolvendo questões pela plataforma.


Especialmente para o MP-RO eu cheguei a resolver mais de 7 mil questões, isso por si só é um grande destaque da plataforma, ou seja, a disponibilidade de inúmeras questões para testar os conhecimentos.


Além disso, eu destaco a plataforma por ter questões e as resoluções da área de Estatística. Nenhum curso preparatório tem essa matéria com qualidade. Para o meu caso de formado nessa área, apenas resolução de questões é suficiente para conseguir estudar. E se não fosse os professores do Tec resolvendo as questões, para fechar algumas lacunas que eu tinha, certamente os resultados seriam outros.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Faço questão de dar esse depoimento para destacar a resolução de questões: façam muitas questões! Utilizem tudo o que o Tec Concursos tem a oferecer, vale muito a pena a resolução das questões pelos professores, os comentários dos demais concurseiros, assim como o acompanhamento da sua evolução pelo Tec, e muito mais.