Nylfson Borges, 2ª - Fiscal de Tributos (ISS Niterói)

Já conhece a história de sucesso de Nylfson Borges? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, amigos! Me chamo Nylfson Borges, tenho 30 anos e sou formado em Ciências Navais pela Escola Naval. É com muita satisfação que uso esse espaço para contar um pouco da minha trajetória até a aprovação, em segundo lugar, no ISS Niterói - 2015.
 
Bom, apesar de ter um emprego estável e de gostar bastante da minha profissão (oficial da Marinha do Brasil), decidi, no começo de 2015, tentar a vida na área fiscal, diante das várias vantagens que essa carreira proporciona. Me inscrevi em uma consultoria e iniciei meus estudos no final de fevereiro.
 
Ao longo da minha caminhada, usei a estratégia de aproveitar ao máximo o tempo livre. Como eu seguia trabalhando normalmente, eu usava cada intervalo, cada minuto disponível para estudar. Almoçava correndo, ouvia a legislação no carro, enfim, me desdobrava ao máximo para cumprir as metas semanais de estudo indicadas pela consultoria. Evidentemente, durante a semana o tempo disponível era curto, de modo que o final de semana era usado para compensar.
 
Normalmente, eu estudava em torno de 6 a 8 horas de segunda a sexta e quase 13 horas nos sábados e domingos. Inevitavelmente a minha vida social ficou bastante reduzida, mas eu consegui manter o foco até a aprovação.
 
O ciclo de estudos era baseado em aulas teóricas, revisões constantes (o que exige a preparação de um bom material de resumo) e muitas, muitas questões. É nesse ponto que o Tec Concursos entra na minha história. Apesar de eu já fazer muitos exercícios no próprio material teórico, o Tec me possibilitava massificar os conhecimentos e aparar as arestas, principalmente porque me permitia focar na banca do meu certame. Os diversos filtros disponíveis me permitiam atacar exatamente aqueles pontos em que eu precisava me aperfeiçoar e meu desempenho foi aumentando a cada dia, especialmente na fase do pós-edital. Nem preciso dizer que deu certo, né?! No final das contas, posso dizer com absoluta isenção que essa é uma ferramenta fantástica, talvez até essencial para a aprovação em um concurso de alto nível como esse. E tudo isso com acesso bem fácil (pode ser no PC, Tablet, Celular) e por um investimento bem baixo.
 
Aliás, posso até contar uma história curiosa: no dia da prova, cheguei no local do exame com bastante antecedência. Perguntei aos fiscais quanto tempo ainda tinha pra entrar na sala e, sabendo que tinha que lacrar o celular antes de entrar, fiquei na porta da escola resolvendo questões do Tec no smartphone. Eu ficava pensando: vai que cai uma questão parecida com essas na prova... Vai estar fresquinha na memória! 
 
Enfim, quero agradecer ao Tec por me ajudar a alcançar esse grande resultado e dizer a todos os que estão nessa caminhada que se mantenham na luta, não desistam nem desanimem, porque a vitória vai chegar! É aquela história de que concurso não é uma corrida de 100 metros rasos, mas uma maratona. É só seguir dando um passo atrás do outro que, mais cedo ou mais tarde, você vai cruzar a linha de chegada.
 
Um forte abraço a todos.
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.