Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Nubivania Bento, 1ª - Analista de Desenvolvimento Urbano e Fundiário - Advogado (IDURB)

Já conhece a história de sucesso de Nubivania Bento? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, sou Nubivania Bento!


Minha última aprovação foi o 1º lugar para advogado do IDURB, uma autarquia municipal. Outras aprovações mais relevantes foram: 6º lugar para Analista Judiciária no TJ-PA, polo Marabá; 10º lugar Analista Judiciário TRE-TO, 99º lugar Analista Judiciário do MPU.


Sou bacharela em Direito, com aprovação no Exame da OAB, mas não exerço atualmente a advocacia. Estudo para concurso desde março de 2017. No início, estudava em torno de 10/12 horas/dia. Mantive esse ritmo por, aproximadamente, dezoito meses. Após, fiquei em torno de 5/6 horas/dia. Manter uma carga horária muito alta foi extremamente desgastante, prejudicou minha saúde e, sinceramente, não foi tão produtivo como está sendo hoje. Aprender a conciliar estudo e lazer foi essencial para mim.


Resolver questões é fundamental para concursos. Por meio de resolução de questões, se identificam os pontos fracos, seu nível de aprendizado e seu progresso nos estudos. Vale ressaltar que, é por meio de questões e simulados que se treina a agilidade que se precisa ter no dia da prova. Com base em tudo isso, o Tec Concurso foi minha referência para resolução de questões. Eu adoro os Guias baseados em editais que eles fazem, ajuda muito a não perder tempo selecionando questões. Os comentários dos professores são ótimos, vão direto na resolução, no que é importante.


Uma dica para quem está iniciando nos concurso é que tenha ponderação, precisa estudar, mas, mais importante, precisa reservar um tempo para lazer, seja assistir a um filme, jogar bola, sair com os amigos, qualquer coisa. Divirta-se! Não pense que estudando 20 horas por dia sua aprovação vem mais rápido. É o contrário, não vai conseguir manter esse ritmo por muito tempo e vai se frustrar ou acabar desistindo. Mantenha uma rotina saudável, tenha disciplina, seja metódico. Estude corretamente, faça revisões e muitas questões e a aprovação vem. Se fizer tudo certo é só questão de tempo. Não tenha muita pressa, estudar para concurso é uma fase em sua vida você precisa aprender a apreciá-la/vivê-la como todas as outras. Dessa minha trajetória, a única coisa de que me arrependo é ter sido muito radical no início, querido viver 24 horas/dia pensando em concurso. O resto foi muito aprendizado diante de erros e acertos.

Deixe seu comentário: