Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Nilton Santos, 4ª (CN) - Economista (AGU - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Nilton Pereira dos Santos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado pelo CNU em diversas carreiras do Bloco 6. Fui convocado para o cargo de Economista na AGU e estou no cadastro de reserva para os cargos de Especialista nas seguintes agências governamentais: ANEEL, ANTAQ, ANS e também a PREVIC.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou graduado em História e Economia. Sempre fui servidor público, tendo ingressado no meu primeiro cargo em 2003. Ocupei cargos na Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo. Desde 2015, sou servidor federal no IFSP. Decidi retornar aos concursos públicos em 2024, inicialmente prestando a prova para o cargo de Analista em Planejamento e Orçamento, do Ministério do Planejamento e também para o CNU. A decisão de retornar aos concursos se deu em função das inúmeras oportunidades que surgiram nos últimos anos, com a oferta de cargos com excelente remuneração e grande número de vagas.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Na etapa de preparação para as provas costumava estudar 5 horas por dia. Mantive essa rotina ao longo do primeiro semestre do ano passado. Como estou concluindo meu doutorado, no momento interrompi os estudos para concursos e estou esperando a convocação para o curso de formação para as agências reguladoras que disponibilizaram vagas no primeiro CNU.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
O TEC foi fundamental na preparação. Para o concurso do MPO e também do CNU resolvi quase 4 mil questões no TEC. As ferramentas de filtro da plataforma foram fundamentais para organizar os estudos, permitindo aprofundar os conhecimentos trabalhados nos materiais de estudo.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O estudo para concursos públicos é uma caminhada árdua, mas que vale muito a pena. Ferramentas como o TEC são fundamentais para maximizar o aprendizado e potencializar os resultados nas provas. Das plataformas disponíveis no mercado, sem sombra de dúvidas, o TEC oferece as melhores funcionalidades e com uma boa relação custo x benefício.