Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Natália Sardinha Brito, 32ª - Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ CE)

Já conhece a história de sucesso de Natália Sardinha Brito? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá, colegas concurseiros! Fui recentemente aprovada na prova objetiva da Sefaz Ceará (32º lugar) para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual. Além disso, já fui aprovada/classificada em outros concursos: 4º lugar, IPHAN, para Analista Administrativo; e, na minha área de formação, 5º lugar na Companhia de Gás da Bahia, 2º lugar na Companhia de Docas do Estado da Bahia e 1º lugar na Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA. 


Sou engenheira química com especialização em engenharia de segurança de trabalho e comecei a estudar para concursos em busca de melhores perspectivas salariais e de crescimento em termos de carreira. Sou uma entusiasta da engenharia, mas, com o tempo, simplesmente cansei de ouvir que eu “era muito boa tecnicamente, mas não tinha o perfil desejado”.  Infelizmente as oportunidades no mercado estão cada vez mais escassas e vejo as dificuldades que vários colegas, inclusive os mais qualificados, passam. 


Iniciei os estudos para concursos de engenheiro de segurança em 2016 e, já nesse ano, obtive boas colocações em todas as provas que fiz. A partir desse momento, comecei a acreditar que era possível ser aprovada em concursos (sim, eu achava que não era capaz e era muito insegura quanto a isso) e resolvi me dedicar a um desafio ainda maior: estudar para a área fiscal. Em novembro de 2017, dei início a meus estudos para Fiscos e continuo nessa caminhada até hoje. Ressalto que o período de 2020/2021 foi um dos mais difíceis na minha preparação, pois com a pandemia não sabíamos quando surgiriam novos editais e nem se as provas de concurso poderiam de fato ocorrer. Mesmo assim, sabia que precisava me manter firme ao meu objetivo, acreditando sempre que as provas que eu tanto esperava sairiam em algum momento. 


Até agora, resolvi mais de 60.000 questões no Tec Concursos. Acredito honestamente que, após formar uma boa base teórica, devemos resolver incansavelmente questões. Porém, a qualidade do seu estudo é mais importante do que a quantidade de questões resolvidas. É necessário SEMPRE retornar aos comentários dos professores em todas as questões que você errar ou tiver qualquer dúvida para que o aprendizado seja o mais completo possível. É um trabalho de muita repetição, mas que fez muita diferença na evolução dos meus estudos. Uso o Tec TODOS OS DIAS e estou sempre lendo os comentários dos professores (alguns dão uma verdadeira aula) e dos colegas no fórum. Gosto demais do site e recomendo para todos. 


Sei o quanto o estudo para concursos pode ser extenuante muitas vezes. É preciso ter paciência e acreditar que aquele pouquinho que fazemos todos os dias pode trazer um resultado incrível! Desejo a todos os colegas coragem e constância nessa caminhada. Dediquem-se muito à resolução de questões e aprendam sempre com seus erros!

Deixe seu comentário: