1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado para os cargos de:
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia Elétrica pra Universidade Federal do Ceará (UFC). Decidi estudar para concurso porque meu pai sempre foi um grande incentivador do estudo. Ele é professor da rede estadual de ensino do Ceará e sempre dizia pra mim e pros meus irmãos: vocês não tem nada, só vão conquistar algo por conta própria por meio do estudo. Sempre vi o estudo como algo necessário na minha vida, algo que me completa, como se fosse um hobby, assim como jogar futebol e assistir aos jogos do meu time, o Ceará.
Então, pouco antes de terminar a faculdade, fiquei um pouco frustrado com a iniciativa privada. Então, antes mesmo de terminar, resolvi estudar para o concurso do DETRAN-CE e consegui a aprovação. Daí foi o primeiro passo para chegar aqui onde estou. Estou muito feliz na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, e sinto que aqui sou tratado como todo trabalhador deveria ser tratado.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu estudei de 2018 à 2021. Estudava sempre de 2 a 3 horas por dia. As vezes um pouco mais, as vezes um pouco menos, mas sempre estudava alguma coisa no dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é fundamental para uma aprovação em concursos públicos. Chega em um momento que você já estudou tudo, e, para consolidar, precisa resolver questões. Além disso, a resolução de questões faz você se habituar com o estilo da banca e você até pode encontrar, na hora da prova, questões similares às questões que você já resolveu anteriormente.
O TEC foi fundamental nas minhas aprovações. Usei em todas. Acredito que os pontos principais são: a organização que o site oferece para você criar cadernos de questões, a quantidade de questões disponíveis e a possibilidade de ver as respostas e sempre verificar a sua evolução na matéria estudada.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Criem uma rotina de estudos diários associada a outras atividades, como academia, jogar futebol e etc. Não deixem de se divertir, mas nunca deixem de tentar cumprir a quantidade de horas que você planejou estudar no dia. E, com certeza, não deixem de resolver questões!! Isso, sem dúvidas, é fundamental para a aprovação.