Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Mizyara Evellyn, 253ª (AC) - Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (SEPLAD DF - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Mizyara Evellyn ? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Sou Mizyara Evellyn, nascida em Brasília-DF e criada em Cidade Ocidental-GO. Conquistei meu terceiro cargo público como Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (2024), na 253ª colocação, e afirmo com gratidão: o TEC Concursos foi essencial para essa vitória!

Cresci vendo meus pais enfrentarem dificuldades, especialmente meu pai, com o desemprego, enquanto minha mãe, servidora pública com salário mínimo, garantia nossa segurança com seu trabalho artesanal. Desde cedo, entendi que a educação e os concursos públicos seriam minha ponte para transformar a minha vida e a da minha família.

Estudei em escolas públicas e conquistei uma bolsa integral em Ciências Contábeis com minha nota do Enem (ProUni). Antes de me formar, passei no Exame de Suficiência do CFC. Uma fase marcada por muitos estudos na faculdade.

Minha jornada nos concursos começou em 2014, e, com muita persistência, fui nomeada em três cargos: Agente Administrativo - Prefeitura de Cidade Ocidental - GO (2020), Monitora em Gestão Educacional - SEE-DF (2023) e Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental - SEEC-DF (2024). Além disso, acumulei algumas aprovações, destaco entre elas: Fiscal Contador – CRC/DF (9º lugar, CR); Contador – Prefeitura de Cidade Ocidental/GO (5º lugar, CR); Especialista em Financiamento e Execução de Programas e Projetos Educacionais – FNDE (85º lugar, CR); e Contador – COFFITO (25º lugar, CR).

No início, eu estudava sem método ou materiais adequados, cometendo erros comuns. Tudo mudou ao descobrir o TEC Concursos, meu maior aliado! Com resolução de questões, comentários de professores, vídeos explicativos, mapas mentais e cadernos prontos por concurso, a plataforma otimizou meu tempo e transformou meus estudos. Conciliar trabalho e estudo foi desafiador: já trabalhei 12 horas por dia, usando intervalos para videoaulas e acordando cedo para estudar. O cansaço e o desânimo bateram, mas metas claras, planejamento realista e cuidado com a saúde física, mental e espiritual me mantiveram firme no caminho.

O falecimento do meu pai foi um dos momentos mais dolorosos da minha vida, mas os conselhos que ele me deixou e o orgulho que sempre demonstrou pela minha dedicação aos estudos se tornaram uma das forças que me impulsionaram a seguir em frente. Ele teve a alegria de presenciar, meses antes de falecer, minha primeira nomeação. Quando a segunda e a terceira vieram, senti, no fundo do coração, que todo o esforço valeu a pena — e que, de onde quer que ele esteja, está aplaudindo minha trajetória com orgulho e amor. Cada aprovação reforça que o esforço vale a pena: o serviço público traz estabilidade, liberdade para sonhar e a chance de impactar a sociedade com propósito.

Aos concurseiros, digo: reprovações são lições, não derrotas. Mantenha o foco, estude com estratégia e nunca abandone a fé — em si mesmo e, para mim, em Deus. Sigo firme rumo ao “cargo dos sonhos” e espero voltar para compartilhar novas vitórias, inspirando outros a persistirem.

Acredite: sua hora vai chegar!