1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
PC-DF: AGENTE 1207º
PC-AL: ESCRIVÃO 120º
PC-PR: AGENTE 469º
PC-AM: AGENTE 35º
PC-SP: ESCRIVAO 27º
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou Engenheiro Civil de formação, me formei em 2018. Decidi estudar para concurso em janeiro de 2020, pois não consegui arrumar emprego no mercado privado.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar para concurso em janeiro de 2020, estudava 4 horas líquidas por dia. Sendo esse tempo dividido em 80% para questões e 20% leitura de teoria. A minha primeira aprovação foi na PCDF, em 22/08/21, após 1 ano e 8 meses de estudos. Estudava de segunda a sábado e usava o domingo para descansar.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Estudar para concurso através de questões é fundamental para a aprovação. Passa no concurso quem consegue memorizar um grande volume de informações que, a primeiro momento, parece ser impossível! No entanto, ao se dedicar na resolução (massiva) de questões, percebi que as questões que apareciam nas provas dos concursos eram "repetidas". Fiz mais de 30 mil questões ao longo da minha preparação, o que facilitou a minha aprovação, uma vez que as questões que enfrentava nas provas já eram conhecidas.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O primeiro passo é acreditar em si, sem se importar com o que os outros dizem. Você irá ouvir parentes dizendo que você não é capaz, namorada, marido, esposa e entre outros! Não de ouvido para isso e acredito em você mesmo. O segundo passo é fazer um plano diário de estudos de acordo como seu edital. A plataforma possui ferramentas de análise que permitem você focar no que é mais importante para o seu concurso. Feito isso, é preciso ter resiliência para estudar em quaisquer condições ( doente, triste, feliz, feriado, aniversário, natal, ano novo) e também para suportar os reveses (reprovações). A cada reprovação, sente e pense no que você errou para não conseguir aquela aprovação. O caminho é árduo, mas compensa! Acredite em você, tenha um plano e seja resiliente!