Mateus Michetti Vital e Silva, 99ª - Analista em TI do MPOG-2015

Já conhece a história de sucesso de Mateus Michetti Vital e Silva? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Olá a todos! Meu nome é Mateus, tenho 25 anos e gostaria de agradecer à equipe do TEC, pois vejo que foi uma ferramenta de grande importância para a minha aprovação no concurso de Analista em TI do MPOG.
 
A plataforma do TEC é bem fácil de usar e fácil de criar os cadernos de questões. Possui um bom banco de dados e possui uma grande quantidade de questões comentadas também. Criar pastas para os cadernos também ajuda muito para a organização como um todo, pois temos que estudar sobre muitas matérias e cada uma delas devemos resolver questões.
 
Os editais contêm uma quantidade enorme de disciplinas e você precisa saber exatamente quais tópicos são mais frequentes de cair nas provas. Montando os cadernos de cada matéria e fazendo muitas questões, você consegue identificar o que a banca mais cobra e quais os tipos de pegadinhas e temas polêmicos que ela costuma utilizar para "tentar eliminar" a maior quantidade possível de candidatos. Ou seja, estudando com uma metodologia que foca em resolução de questões, você estará colaborando para entrar no seleto grupo de pessoas que estará disputando, questão por questão, por um lugarzinho entre as vagas.
 
Não posso deixar de agradecer também ao meu coach Leonardo Marcelino, que é Analista Legislativo do Senado e também é comentarista de questões de TI pro TEC Concursos. Fizemos um bom planejamento e o foco dele foi, principalmente, a resolução de questões. Estudava a teoria e rapidamente já fazia um caderno de questões sobre o que tinha estudado, para consolidar a informação. Tudo era guiado baseado nos resultado das resoluções dos cadernos, feitos através do TEC.
 
Consegui minha aprovação (e convocação) na posição 99º, de 300 vagas. Foi uma prova bem difícil, tanto que passaram só 228, e graças a Deus deu tudo certo!
 
Por isso digo aos concurseiros para não desistirem, para terem fé, e para procurarem uma boa metodologia de estudos, que, com certeza, esta terá como foco a resolução massiva de questões de concursos.
 
Desejo a todos muita coragem, disciplina e muita fé! 
 
Abraços!
 
Deixe seu comentário:
Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.