Fala, galera, tudo tranquilo? Sou o Marcus Rodrigo, tenho 26 anos e sou graduado em
Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). De início, adentrei-me no mundo dos concursos pela falta de perspectiva no mercado de trabalho relacionado a minha graduação, além da aflição pelo curso de engenharia. Portanto, iniciei meus estudos no final de 2019, durante o pré-edital, o qual durou um ano e meio, fixava uma meta de 30 a 35 horas semanais e durante o pós-edital, esse durou um ano, conseguia 50 a 55 horas semanais. Vale lembrar que me dediquei tempo integral aos estudos.
Ao total, realizei 4 provas, sendo reprovado em duas: SEFAZ-ES e SEFAZ-RR, que apesar do resultado, sabia que estava no caminho certo. No final de 2021, foi lançado o edital do ISS- BH, o qual fui muito bem na prova e, por enquanto, estou na 35° colocação; apesar de ofertarem 10 vagas, existe uma possibilidade de nomeação ao longo da validade do concurso. E, por fim, o resultado que menos esperava, porquanto foi um curto tempo de preparação (um mês), a aprovação dentro das vagas, na posição 44°, na SEFAZ-AM.
Caros colegas concurseiros, escrevo este depoimento para descrever, também, a importância do TEC Concursos ao longo da minha trajetória, pois no período do pós- edital (um ano), realizei cerca de 52.000 questões, que incluíam as inéditas, as quais me ajudaram bastante na legislação tributária específica. O sistema de questões foi essencial, porquanto, no fim da preparação, os meus resumos se tornaram defasados, já que estudei por 2 anos e meio, enquanto, os comentários e aulas dados pelos professores do TEC eram objetivos e atualizados, portanto, contribuíam para as minhas revisões e ensinamentos. Além disso, não posso deixar de agradecer ao fórum dos alunos, o qual sanava todas as possíveis dúvidas.
Por fim, o segredo da aprovação consta na rotina, disciplina e persistência, nem sempre estamos motivados... muitas vezes tive momentos de baixa, porém, nunca pensei em desistir, pois sabia que esse seria meu futuro. Então, prezados colegas, quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável. Avante, meus amigos!!