Minha vida de concurseiro começou em 2011, cerca de dois anos após formado em Administração. Acreditava que a vida ia mudar com o diploma na mão, porém a realidade na iniciativa privada me fez perceber que nada iria muito além do pouco que tinha, mesmo que me esforçasse ao máximo. Então passei a buscar por alternativas e após saber de outras pessoas que tinham feito concurso público e estavam trabalhando e recebendo muito melhor que eu na época, decidi iniciar minha vida de concurseiro. Passei nos concursos do Banco do Brasil em 2011 e depois no da Caixa Econômica Federal em 2014.
Após algum tempo, percebi que tinha alcançado uma estabilidade financeira, mas queria mais, pois não me via exercendo o cargo de bancário a vida toda. Então a partir de 2016 reiniciei os estudos para concursos, e somente em abril de 2018 que decidi totalmente por área fiscal e buscar ser um Auditor Fiscal. Tinha algum material e tinha outro site de questão que me atendia somente parcialmente. E isso me incomodava, pois não tinha como saber minha evolução, coisa que comecei a pensar após o primeiro concurso em que achei que estava lá na frente mas tava só no meio da lista. Como esse pessoal estudava? Foi aí que conheci o TEC Concursos, assinei o tempo teste de 7 dias e passei utilizá-lo durante todo o tempo de preparação desde então. Se fosse considerar hoje, quem sabe teria passado em outros concursos muito antes caso tivesse conhecido o TEC antes.
A partir daí fui fazendo os concursos que podia fazer, escolhendo uns em detrimento de outros, assim, prestei em 2017 Prefeitura Criciúma, em 2018 SEFAZ RS - técnico e auditor, em 2019 Prefeitura de Porto Alegre, em 2020 SEFAZ AL, em 2021 SEFAZ CE e SEFAZ ES, em 2022 SEFAZ MG e finalmente em 2023 Prefeitura de São Paulo. Cada uma destas provas foi um degrau para ir fortalecendo o conhecimento para as seguintes. Destes concursos, tive aprovação e possível nomeação em SEFAZ RS - Auditor, SEFAZ MG e ISS SP.
Hoje eu só tenho a agradecer, pois mesmo trabalhando durante todo o tempo de preparação, muitas vezes tendo que ocupar as férias do trabalho 100% para concurso, estudando todo dia 3 a 5 horas diárias desde 2018 até 2023, resolvendo centenas de questões semanalmente, o esforço dispendido em busca do objetivo, valeu muito a pena, porque hoje estou em posição de escolher onde assumir um cargo de Auditor Fiscal. Se pudesse medir em percentual, diria que ter assinado o TEC foi 50% da aprovação. Isso se deve a imensa base de questões, com filtros muito adequados e ter a maior parte das questões comentadas pelo professor ou por alunos.