Meu estudo para os concursos públicos começou bem cedo, aos 15 anos. Tive as reprovações para o Colégio Naval e para a Escola Preparatória de Cadetes da Aeronáutica em 2011, mas em 2012 consegui a aprovação em ambos os concursos e adentrei à Marinha do Brasil (MB), onde me formei em Ciências Navais pela Escola Naval em 2019.
Após 10 anos na MB, senti que aquele não era o meu lugar e em julho de 2021 iniciei os estudos para a área fiscal. Após 1 ano de 8 meses de estudo, logrei êxito na minha primeira prova da área fiscal, a SEF-MG em 2023, onde ocupo o 98º lugar no resultado preliminar da AC para o cargo de Auditoria e Fiscalização.
O TEC Concursos certamente foi uma das mais importantes ferramentas utilizadas durante a minha preparação. Já utilizava o TEC no pré-edital, mas no pós-edital a quantidade de questões resolvidas aumentou exponencialmente e potencializou o meu rendimento, tanto para a prova objetiva, quanto para a prova discursiva. Cabe ressaltar também a qualidade das questões inéditas produzidas pela equipe do TEC que me ajudou muito, principalmente as de Legislação Tributária de MG e de Direito Tributário II para a SEF-MG.
Por fim, gostaria de deixar um recado para quem continua nessa luta do mundo dos concursos. Sei que a jornada de concurseiro é árdua e solitária. Muitos são os momentos que nos perguntamos se isso valerá a pena, se não devemos desistir e seguir outro caminho na nossa vida. Nunca se esqueça do que te fez começar a estudar e pense que a cada dia que você está estudando, falta um dia a menos para a sua aprovação. O fim está logo ali, e certamente quando você olhar para trás, terá a certeza de que tudo valeu a pena.