Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Marcela Fernandes, 15ª (PCD) - Técnico Judiciário (TJ CE - 2023)

Já conhece a história de sucesso de Marcela Lopes Barud Fernandes? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

  • 1º lugar feminino PCD – Agente de Segurança Socioeducativo - Sejusp MG - Convocada para o Curso de Formação Técnico Profissional. Optei por não prosseguir por ter sido nomeada no TJCE.
  • 4º lugar - Auxiliar Administrativo - MGS - Nomeada em 2023, optei por não assumir.
  • 15º lugar PCD - Técnico Judiciário – Área Judiciária - TJCE - Nomeada em maio de 2024, cargo que exerce atualmente.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Me formei em Direito no ano de 2014. Conquistei a aprovação no exame da OAB ainda na faculdade e assim que me formei, iniciei a advocacia em escritório próprio e posteriormente atuei como assessora jurídica em cartório de registro de imóveis. Com o passar dos anos, senti a necessidade de obter estabilidade financeira e mais qualidade de vida. Também acredito na importância de ser independente da família, o que reforçou minha decisão de estudar para concursos.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Decidi me dedicar aos concursos em 2018, porém por questões de saúde precisei postergar o objetivo. Posteriormente, foi anunciada a pandemia e os concursos ficaram suspensos por um longo período. Entre 2018 e 2023 fiz algumas provas, classifiquei em algumas e em outras não. Vejo esse período como enriquecedor, foram nesses 5 anos que aprendi a ser resiliente e a confiar no tempo de Deus. Em setembro de 2023, já com os problemas resolvidos, decidi estudar com afinco para concursos de tribunais, foi quando as aprovações dentro das vagas começaram a surgir. Eu estudava cerca de 5h a 6:30h líquidas por dia, de domingo a domingo, independente se era feriado, carnaval, natal, réveillon ou meu aniversário. Muitas vezes estudei deitada na cama com dor nas costas. É importante fazer atividade física e cuidar da alimentação. Não podemos negligenciar a saúde. Eu não negligenciei e recomendo a todos os concurseiros que se cuidem também.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Resolver questões é fundamental para a aprovação na prova objetiva. Eu percebi meu rendimento aumentando significativamente depois que foquei nos estudos de resolução de questões e neste aspecto o TEC Concursos teve um papel fundamental nas minhas nomeações. Gosto muito dos filtros do sistema, das questões inéditas e dos comentários dos professores. Além disso, o TEC me passa segurança de que o conteúdo está atualizado, então eu só preciso estudar.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Não desista porque está demorando ou porque ninguém te apoia. Acredite em você, alimente sua fé e continue estudando, sem plano B. Se Deus criou um sonho para você, é porque é possível alcançá-lo. Liberte-se das crenças limitantes, foque no seu desenvolvimento pessoal e profissional. Estudar para concurso te transforma em alguém mais maduro e determinado. A pessoa que você vai se tornar será capaz de conquistar tudo o que quiser e isso é um dos fatores mais importantes para o sucesso. A nomeação em concurso será a consequência da sua dedicação. Foco no objetivo!