Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Marcel Magalhães, 5º - Analista Legislativo - Administração (Senado Federal) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Marcel Magalhães? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado para técnico administrativo do MPU-DF em 307°, no Senado para analista em administração em 5° e em 57° para analista de políticas públicas e gestão governamental do DF.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia de Computação e desde o fim do curso já havia decidido estudar para a área administrativa dos concursos por não desejar trabalhar na área de TI. Minha família sempre atuou na área pública e foi por meio desse contato que pude conhecer a carreira e os seus benefícios.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Eu iniciei meus estudos em 2016 e segui estudando até 2018. No ano de 2019 eu reduzi o meu ritmo de estudos devido ao trabalho e por ter iniciado o curso de mestrado em Administração Pública. Retomei os Estudos em 2022 para o concurso da CGU e em seguida mantive os estudos para o concurso do Senado. Nesse último período de estudos, eu estudava em torno de 7 horas por dia e após o edital de 9-10 horas. Nos domingos eu descansava e ia para a igreja.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é a forma mais importante de preparação para concursos. Ela é crucial e tudo tem que girar em torno dela. O que me auxiliou bastante a alcançar a aprovação no Senado foi que quando saiu o edital eu já havia concluído todo o conteúdo e pude focar apenas na resolução de questões. O Tec auxiliou bastante esse processo. Já testei vários sistemas de questões durante os meus estudos, mas o Tec foi de longe a plataforma que apresentou a melhor interface, filtros, criação de cadernos com facilidade e uma quantidade razoável de questões. Além disso, os cadernos disponibilizados para concursos específicos sempre foram muito bem feitos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
A jornada para a aprovação em concursos é longa e o nível da concorrência é muito alto, mas com um bom planejamento e com boas ferramentas você pode acelerar o processo. A resolução de questões é vital para a aprovação em concursos e o Tec é a melhor ferramenta para se ter ao lado nessas horas. Ele facilita todo o processo e permite que o concurseiro foque no que importa que é a absorção de conteúdo para que, com muito trabalho, e, com a graça de Deus, ele possa chegar ao resultado.