Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Luiz Junior, 3º - Analista de Defensoria - Administrador (DPE-MG - 2023) e outros.

Já conhece a história de sucesso de Luiz Henrique Prodel Junior? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

Fui aprovado em vários concursos da área administrativa do Poder Judiciário e das Funções Essenciais à Justiça, áreas para as quais estudo, como o CNMP 2023 (20º lugar - Analista de Gestão Pública). Porém, dentro das vagas imediatas, foram apenas o TJ-BA 2023 (2º lugar - Analista Judiciário - Administrador) e o DPE-MG 2023 (3º lugar - Analista de Defensoria - Administrador).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Sou formado em Gestão Pública pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Antes de começar a estudar para concursos, já sabia que queria seguir esse caminho e, por isso, escolhi uma graduação tecnológica com duração de até três anos. Assim, formando mais cedo, ganharia vantagem nos estudos. Decidi estudar para concursos ao ver a qualidade de vida das pessoas ao meu redor que eram concursadas e também por entender que seria o caminho mais factível, para mim, a ser seguido rumo a uma vida financeiramente estável.

3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar no início da pandemia de Covid-19 em 2020. Na prática, estudo há quatro anos. Nesse período, não trabalhava e vivia por conta dos estudos. Logo, tinha para mim uma meta de no mínimo 3 horas líquidas cronometradas e no máximo 6. Tentava atingir essa meta todos os dias, mas nem sempre conseguia. Dessa forma, tentava estudar pelo menos um pouquinho a cada dia, pois acredito que constância seja mais importante que quantidade de horas por dia.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

Quando comecei a estudar, as tradicionais plataformas de estudos de concursos não tinham uma base robusta e atualizada de questões. Nisso, percebi a necessidade de uma plataforma em que eu poderia praticar o meu conhecimento com questões. Fazendo questões no Tec, consegui criar uma boa base nas disciplinas que, hoje, são primordiais nos concursos que eu faço, como português e constitucional. Os professores são ótimos e aprendi muito com eles! Ah, também utilizei várias ferramentas, como os guias específicos de cada concurso e o gerador de PDF de questões.

 

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Mantenha ao seu lado pessoas que te botam pra cima e que te motivam. Afaste-se daquelas que te desmotivam e não apoiam seus sonhos e decisões, ainda que sejam familiares, amigos ou relacionamentos. E o mais importante: não condicione a sua felicidade à aprovação. Encontre maneiras de ser feliz durante o processo.