Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Luciano Carriel, 18º e 33º - Auditor da Receita Estadual e Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Luciano Carriel? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

Fui aprovado para SEFAZ AP 2022 para Auditor da Receita Estadual em 18º e para Fiscal da Receita Estadual em 33º.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo e também formado em Processamento de Dados pela FATEC-SP.


Na verdade eu sempre quis prestar concurso desde a faculdade, mas fui adiando. O que me levou a estudar foi a insatisfação com o que estava fazendo no trabalho e o sonho/desafio de passar em um concurso.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Estudo para concursos desde 2018. Somando o tempo de pandemia também dá uns 4 anos mais ou menos. Costumo estudar de 6h a 7h líquidas por dia.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

A resolução de questões é fundamental no processo de qualquer concurseiro. Eu diria que resolver questões é uma das principais ferramentas do processo de aprendizado.


Nesse ponto o TEC é fundamental porque ele disponibiliza tanto plataforma adequada como conteúdo que facilitam demais o processo de aprendizado. O que eu mais gosto são as questões inéditas para cada concurso. No concurso do Amapá ajudou muito! Outra coisa muito boa são os comentários nos fóruns de discussão, além da resolução das questões pelos professores. 


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

O principal é entender que concurso é basicamente regularidade, disciplina e persistência. A melhor analogia é que concurso é uma maratona e não uma corrida de 100m. Tem que persistir, entender os pontos fracos e melhorar a cada prova. Se colocar isso na cabeça, a aprovação é certa!


Abraços!