Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Lucas Tavares, 52º - Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ AP)

Já conhece a história de sucesso de Lucas Tavares? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Meu nome é Lucas Tavares Dias, tenho 27 anos e sou bacharel em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Vila Velha (FESVV) e recém aprovado para o cargo de Fiscal da Receita Estadual da SEFAZ-AP (52º).


Minha relação com o concurso público começou em 2014  quando aos 18 anos ingressei na Polícia Militar do ES. Em 2019, muito insatisfeito com o serviço militar, decidi que era hora de buscar novos ares, e a primeira oportunidade que apareceu foi o concurso para a Polícia Civil do ES, no qual consegui êxito e estou trabalhando atualmente. 


Em dezembro de 2020 começaram os rumores sobre o iminente edital para o cargo de Auditor Fiscal da SEFAZ ES e um amigo de serviço me convidou para estudar junto com ele (infelizmente ele desistiu antes de começar). E assim conheci a área fiscal e efetivamente entrei de cabeça no mundo dos concursos.


Logo no primeiro mês de estudos percebi que não conseguiria estudar em casa, pelo menos não com o rendimento que eu gostaria, por causa das distrações do ambiente. Procurei então uma sala de estudos na minha cidade, e estou nela desde então. Lá conheci outras pessoas que também estudavam para fiscos estaduais, com muito mais experiência e conhecimento, e que sempre se colocaram à disposição para me orientar. Então, tive essa sorte de ter amigos para me dizer o que e como estudar, desde o ínicio da minha preparação para área fiscal.


Com relação ao tempo de estudo acredito que fui muito radical nos primeiros meses de preparação, chegando a fazer cerca de 12 horas líquidas por dia, mas não recomendo. Comecei a ter problemas físicos, como fortes dores na lombar, e problemas sociais, me afastando demais da família. Com o tempo percebi a importância de ter uma vida social saudável, e então reduzi a carga de estudos, mantendo em torno de 35 horas líquidas semanais.


Acredito que além de resolver muitas questões, a chave para o sucesso é todo o ambiente oferecido pelo TEC. Além da qualidade da ferramenta, me sinto parte de uma família porque passamos a maior parte do nosso dia interagindo e nos ajudando nos comentários das questões. Essa troca de conhecimento e toda interação com os concurseiros (principalmente das áreas fiscal e de controle) é fundamental para conseguirmos manter a constância e carregar o peso de passar metade do dia sentado na frente do computador.


Por fim, gostaria de agradecer todos que me apoiaram direta ou indiretamente nesses últimos anos. O nosso sucesso é consequência das pessoas que escolhemos ter em nossas vidas. Também gostaria de agradecer aos amigos do TEC, e dizer àqueles que ainda não foram aprovados: DESISTIR NÃO É OPÇÃO! Já passamos por muitas coisas para chegar até aqui. Continuem lutando, um dia de cada vez!