Sou biólogo de formação e decidir estudar para concursos porque me decepcionei muito com a área acadêmica durante a graduação. Diante disso, lá em 2016 comecei a estudar para concursos da área de perícia criminal, consegui aprovações em cargos correlatos, porém em 2021, decidi mudar para a área fiscal, devido às altas remunerações e melhores condições de trabalho.
Depois de quase 3 anos na área, felizmente consegui algumas aprovações. Eu fui aprovado no 6° lugar no ISS-Ribeirão preto (Auditor Fiscal), 3° lugar no ISS-Cotia (Auditor Fiscal) e 13° lugar no ISS-BH (Agente Fazendário).
Durante a minha preparação, já cheguei a estudar 8 horas líquidas quando ainda estava formando a base. Depois que já tinha mais bagagem e estava mais focado em revisões e resolução de questões, eu mantinha uma média de 3 a 5 horas líquidas diárias.
Eu acredito que o melhor método de consolidação de conhecimento é resolvendo questões. E o TEC é excelente nisso. Ele possui um banco extenso de questões e os comentários, tanto de professores quanto de outros alunos, são excelentes. Indico para vários amigos.
Por fim, aos colegas concurseiros: aprendam a descansar e não a desistir. Estudar para concursos é desafiador e lidar com as reprovações não é fácil, entretanto basta uma aprovação e as reprovações serão vagas lembranças da trajetória. Continuem se aperfeiçoando que uma hora a aprovação chega. E lembre-se sempre: o esforço recompensa.