1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Engenharia Civil desde 2014. Decidi estudar para concursos por conta da estabilidade profissional e financeira.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Atualmente, não estou mais estudando para concursos, pois tomei posse no cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas em 8 de janeiro de 2025. Porém, durante a minha preparação, que iniciou-se em meados de janeiro de 2022, eu estudava de 2 a 3h líquidas por dia. Utilizava o método de resoluções de questões e revisões por flashcards, e organizava o meu tempo em ciclos de 25min por matéria, com descanso de 5min entre cada ciclo. Por exemplo, se havia duas matérias programadas para estudar no dia, conseguia completar entre 5 a 7 ciclos. Conciliava os estudos com o trabalho, então eu aproveitava uma parte do período do almoço para revisões com flashcards e o restante da preparação após o expediente.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões é, sem dúvidas, um dos pilares mais importantes na preparação. É por meio dela que conseguimos entender o perfil da banca examinadora, ou seja, o que é cobrado, como é cobrado e quais são os temas mais recorrentes. Dedicar horas de conteúdo teórico sem a prática de resolução de questões, ao meu ver, não é uma estratégia acertada. E o “Guia de Estudos”, uma das funcionalidades que mais gostava no TEC, ajuda muito nisso, pois organiza de forma intuitiva as questões e conteúdos teóricos de cada matéria do edital, otimizando o nosso tempo e direcionando o estudo de maneira mais eficiente. Além disso, os comentários dos professores nas questões auxiliam bastante a consolidar o aprendizado.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Cuide do seu corpo e da sua mente, pois haverá dias ruins, mas com o corpo e a mente preparados, o processo de estudos se torna suportável. Foque em você, evite comparações com os outros, cada um de nós possui condições e ritmos diferentes. Por fim, e o mais importante, confie em Deus: a sua nomeação irá chegar!