Olá! Sou Lucas Magalhães e falo abaixo sobre a importância do TEC para minhas aprovações em 1º colocado para contador, nível superior, ampla concorrência, nas universidades federais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Comecei a estudar para o cargo de Contador especificamente em meados de 2018, quando decidi que não iria mais estudar para qualquer edital. E a estratégia de definir cargos deu certo.
Passei uns meses fazendo questões no TEC sobre assuntos que eu sabia que eram frequentes no cargo. Quando saíram os editais, utilizei o TEC para identificar em cada banca: 1) os assuntos mais cobrados; e 2) o perfil de cobrança.
A estratégia deu certo: em dez/18 fui aprovado em 1º na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e em fev/19 fui aprovado em 1º na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), este último o cargo que estou até então, tendo entrado em exercício em mai/19.
Além de me possibilitar um preparo mais adequado por banca, o TEC me ajudou com os comentários dos professores e também dos alunos. Concurso é sobre acertar questão, e nesse sentido eu mais que recomendo o TEC!