Fui aprovado em 1° Lugar para o cargo de Técnico em Radiologia no concurso da FAGIFOR CE.
Sou formado como Técnico em Radiologia e por ser uma área escassa de vagas, vi que minha melhor chance de conseguir uma vaga seria através de concursos e seleções públicas.
Em 2016 passei nos concursos para a Prefeitura de Caucaia CE e para a EBSERH, assumindo em 2017.
Por alguns anos me acomodei e parei de estudar, mas devido a defasagem do meu salário, me vi obrigado a buscar uma nova oportunidade em uma instituição que tivesse melhores condições de trabalho e salário, principalmente por que estava à espera da minha primeira filha, que foi minha maior motivação, dito isto, voltei a estudar, mas, pior que começar a estudar pela primeira vez, é voltar a estudar depois de parar, pois, você vai ler e é algo que já sabe, por mais que não lembre alguns detalhes, e a leitura fica chata e difícil.
Foi aí que busquei plataformas de resolução de questões, encontrei várias, mas a que me encantou foi a plataforma Tec Concursos.
Pode parecer, a primeira vista, mais difícil de navegar, mas também é a mais completa, com recursos que me motivaram a "zerar o jogo".
Comecei a estudar após o edital, uns 2 meses antes da prova, não tinha meta de tempo de estudo, minha meta era fazer 50 questões diárias, sendo um dia 20 de um tópico de português 20 de outro tópico e 10 de outro. No dia seguinte 50 de específicas, depois 20 de um tópico de SUS 20 de outro tópico 10 de outro, e assim por diante.
As vezes eu conseguia, e as vezes não, afinal, temos família e afazeres, mas mesmo no dia de preguiça eu fazia pelo menos 10 questões, e nos dias seguintes compensava.
No fim fiz algo em torno de 3.400 questões.
Um dos recursos que mais gosto é o de refazer as questões que errei, tanto gerais como separadas por matéria, isso me permitia relembrar o assunto que havia errado e poder fixar melhor. Além deste, tem os comentários dos alunos e do professor que ajudam demais nas questões duvidosas.
Infelizmente na minha área específica não haviam muitos comentários dos alunos nem do professor, mas eu fui fazendo comentários para ajudar o pessoal e que também me ajudaram a fixar o conteúdo.
E assim foi, hora em casa resolvendo questões ora resolvendo pelo celular nos intervalos do trabalho.
Talvez estudando de outras formas eu ainda tivesse passado, mas com o Tec, eu fui o número 1, uma sensação indescritível que me orgulho todos os dias.
Para os concurseiros que estão nesta jornada ou estão começando, apenas façam as questões, façam uma ou dez ou cinquenta, mas façam todos os dias, usem e abusem dos recursos do Tec, seu eu futuro irá agradecer demais.