Eu sou o LUAN RAMOS, graduado em Contabilidade pela Escola Superior Madre Celeste (Esmac). Comecei a estudar para concursos no ano de 2009, quando terminei o ensino médio. Inicialmente estudei para área administrativa, concurso para o IASEP-PA. Nesse concurso fiquei na colocação 750º, de 10 mil inscritos, foi quando decidi me dedicar para área pública, então continuei com os estudos nos anos seguintes, concursos de todas as esferas, até que em 2010 fiz a prova para o MPU, cargo Técnico Administrativo, ficando na colocação 46º. Felizmente, fui nomeado em 2012 antes de encerrar a validade do concurso, estou completando em novembro/2022 10 anos de servidor do MPU. A partir de 2015, após a conclusão do curso de contábeis, comecei a prestar concurso para área fiscal e controle, com o sonho de ser Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, mas sem resultados relevantes.
Em 2018 resolvi fazer provas em outros Estados, começando por Sefin-Ro (276º colocado). Após essa prova tive alguns certames em que fui reprovado: SEFAZ-GO (2018), SEFAZ- RS, ISS-SOBRAL, ISS-MANAUS. No final de 2021, véspera de viajar para realizar a prova para SEFAZ- RR, desisti de estudar para concurso, pois estava com sinais de depressão/ansiedade. Por fim, quando saiu o edital SEFAZ- AP eu não estava com vontade de fazer a prova, mas minha esposa me incentivou e Deus mandou um amigo/anjo que me colocou no trilho para realização de um sonho. Estou aguardado, ansiosamente, pelo curso de formação para o Cargo de Fiscal de Receitas do Amapá. Será um sonho realizado minha nomeação nesse cargo. Mas enquanto não sair a nomeação no diário oficial, continuo na batalha.
A recompensa virá para todos, não desanime, não se subestime, acredite que cada dia de estudo é um degrau que tens que subir até o fim da escada que será sua nomeação. Não será fácil, nem prazeroso, mas lembre que sem luta não há vitória, nessa batalha árdua quem persisti alcança o objetivo. O SUPER RECADO, PERSISTAM! A disciplina é fundamental, mas cada um tem seu tempo, responsabilidades, orçamento, conhecimento. Não se compare com ninguém, cada um vai ter seu tempo, o que vai te levar para aprovação será acreditar que sua hora chegará. Cuide de sua saúde mental, tire um tempo para você relaxar, tire um tempo para você ficar com quem ama, esses momentos serão oxigênio para retomada da rotina de estudos. Cuide do seu corpo e alimentação, pratique esporte e coma bem. No final, o conjunto de fatores contribuem para que todos cheguem ao seu objetivo.
A organização é fundamental na preparação, o direcionamento é a aceleração da aprovação. A importância do TEC Concurso na preparação para concurso é muito grande, pois ele organiza, detalha, tira dúvidas e acelera o aprendizado.
Um coaching super poderoso é resolver questões no TEC até "morrer" kkkkkkkk.
Boa sorte a todos, desejo todo sucesso nessa caminha tão árdua e que logo todos que persistiram possam aproveitar dias de glórias em seu cargo público.