Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Lorran Moreira, 11ª (AC) - Analista de Infraestrutura (MGI - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Lorran Moreira? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

  • Engenheiro Civil (20º) – Pref. de Anápolis / GO (2011);
  • Engenheiro Civil (3º) – SANEAGO, Regional de Anápolis (2018);
  • Analista de Infraestrutura, Eng. Civil (11º) – CNU / MGI (2025).


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou natural de Minaçu-GO, contudo, morei a maior parte da minha vida em Anápolis-GO. Por lá fiz a graduação em Engenharia Civil pela Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica). Sempre tive interesse e vocação para o serviço público, potencializados com os incentivos dos servidores públicos da minha família. Assim, ainda na faculdade iniciei a minha trajetória de estudos para concurso público, ao passo que o restante da turma focava em seguir na iniciativa privada.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Iniciei em 2011, mas a minha trajetória de estudos é fragmentada e marcada por várias paralisações e frustações. Eu parava os estudos quando ficava distante das vagas, e parava quando ficava próximo, na esperança de ser convocado no cadastro de reserva. Seguindo esse raciocínio, me via cada vez mais distante da nomeação, até que em janeiro de 2023 decidi retomar os estudos com o objetivo de parar somente após a nomeação.

Estudava, em média, e em horas líquidas, 5h 30 min por dia. Além disso, costumava deixar um dia da semana livre para descansar e resolver demandas pessoais.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Para mim, a resolução de questões funciona como o meio mais eficiente para consolidar conteúdo. Por essa razão, divido meu planejamento de estudos entre teoria, questão e revisão, conforme avanço nos estudos das teorias, aumento a proporção da carga horária para a resolução de questões.

Quando saiu o edital do CNU, primeiro Concurso Nacional Unificado, fui surpreendido com as matérias cobradas, assuntos atípicos quando comparados aos concursos tradicionais de engenharia. Foi nesse momento que recorri ao Tec Concursos, no intuito de ter acesso a um grande banco de questões comentadas por especialistas. Afinal, precisava praticar com questões de assuntos que eu não dominava.

O Tec superou minhas expectativas, além de ter acesso às questões comentadas, a plataforma possibilita a organização de cadernos de questões por eixo temático, caderno de erros (ideal para revisitar questões que erramos), e ainda, o acompanhamento da evolução do desempenho. Sem dúvidas, foi uma ferramenta estratégica na minha aprovação.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Não se iluda com a aprovação em cadastro de reserva e não desista com as reprovações, mantenha os estudos para outros concursos até que seja nomeado em algum. Nesse processo, conte com as contribuições do Tec Concursos.