A minha primeira aprovação foi em 2015, logo que me formei em Ciências Contábeis, no Instituto de Previdência Municipal de Altinópolis - SP. Fui nomeada, fiz uma especialização e voltei firme nos estudos em 2017 para a prova do TCE SP, na qual fui aprovada mas fiquei longe das vagas. Depois disso, fiz vários concursos a nível municipal e fui aprovada em todos, mas fora das vagas. Meus maiores destaques foram na Prefeitura de Altinópolis (2ª colocada), local no qual sou servidora atualmente, na Prefeitura de Campinas, em 2019, e no Instituto de Previdência de Valinhos, em 2020 (ambos na 3º colocação).
Durante a minha preparação sempre trabalhei e, para que o cansaço não atrapalhasse muito meu rendimento, estabeleci um limite mínimo de 3 horas por dia de estudos, podendo chegar a 5 ou 6 horas durante a semana. Nos finais de semana e feriados aproveitava o máximo de tempo possível pra estudar.
Antes da aprovação na ALESP tinha sido reprovada nos concursos do TCDF, TCE SC, TCU e CGU e estava exausta dos estudos, mas foquei na resolução de questões no intervalo entre as provas e isso me ajudou muito a rever os assuntos que eu tinha mais dificuldade e a treinar o estilo da banca.
Nesse sentido, o Tec Concursos foi uma ferramenta fundamental para garantir minha vaga na ALESP, a quantidade de questões comentadas ajuda muito no aprendizado e na revisão do conteúdo e com certeza me ajudou a evoluir bastante durante minha preparação.
Aos colegas que estão na luta, gostaria de dizer para não desistirem, por mais que os obstáculos e dúvidas apareçam e que, o mais importante de tudo, cuidem bem da saúde física e mental, não deixem de fazer atividade física e de se divertir de vez em quando, porque tudo é um processo e quanto melhor estivermos, mais rápido conseguiremos atingir nosso objetivo.
Muito obrigada!!