1) Quais são as suas aprovações ?
Técnico Administrativo em Educação - Assistente em Administração - UFMS (20° lugar)
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos ? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Direito. Em virtude da estabilidade, qualidade de vida e por ser um processo isonômico.
3) Há quanto tempo estuda para concursos ? Quantas horas por dia você estudava ?
Comecei a estudar para concurso após a faculdade (2017), mas durante a graduação fui aprovada em diversos processos seletivos para estágio (pfn, mpf, dpu, caixa, correios, agu, INSS, mpt, mpm). Sempre trabalhei e estudei. Normalmente, 2h por dia e 6h nós finais de semana. Pós-edital, 6h por dia e 8h aos finais de semana.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação ? Como o Tec te ajudou nessa tarefa ?
Resolver milhares de questões para concurso foi crucial para fixar o que já havia aprendido e obter mais conhecimento por meio dos comentários. Nunca resolvia questões e desde 2016 meus colegas de trabalho no MPF/MS já me orientavam que essa atitude seria o diferencial para ser aprovado, mas decidi fazer algo diferente para poder alcançar meu sonho e deu certo.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Não desista. Ouça conselhos de quem já foi aprovado e busque resolver o máximo de questões para poder assimilar a teoria estudada.