Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Leonardo Gonçalves, 2ª (AC) - Auditor Fiscal Tributário (Pref Macaé - 2024)

Já conhece a história de sucesso de Leonardo Gonçalves? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Fui aprovado em 2º para o cargo de Auditor Fiscal Tributário do município de Macaé, também consegui boas posições no CR do ISS Nova Iguaçu, Campos e Nilópolis.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Sou formado em Administração. Bem, minha história com os concursos começou com meu primeiro emprego, trabalhava numa empresa do 3º setor que tinha forte ligação com a Fiocruz (Fundação Pública). Ali, logo após a crise de 2016, pude ver os benefícios da estabilidade e da boa remuneração, que são típicas do setor público, em funcionamento, enquanto colegas de trabalho eram demitidos por conta da crise, os servidores da Fiocruz continuavam com seus cargos e remuneração em dia. Assim, após me formar, decidi estudar para concurso no final de 2019. A escolha pela carreira fiscal foi, inicialmente, estritamente por conta da remuneração, porém, com o passar do tempo e entendendo seu papel e responsabilidades, fiquei muito empolgado com a carreira em si.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Estudo desde o fim de 2019, praticamente 5 anos. Estudava entre 4 e 6 horas por dia em pré-edital, e em pós-edital estudava o máximo possível.


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Todo mundo que me pergunta sobre como estudar para concurso, eu respondo com uma distribuição em porcentagem: 20% de teoria, 30% de revisão e 50% de questão. Você aprende com as duas primeiras, mas são as questões que fazem você passar num concurso! E nesse ponto, o Tec é FUNDAMENTAL, foi a ferramenta que mais utilizei ao longo da minha preparação, foram mais de 100 mil questões resolvidas, cada acerto e cada erro me deixavam mais próximo da aprovação, sem dúvida é o investimento de melhor custo-benefício nesse mundo dos concursos.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Para os amigos que ainda estão na luta, deixo o seguinte recado: Não desistam, não se comparem, tenham disciplina e resiliência, poucas coisas são tão difíceis quanto passar num concurso de alto nível no Brasil, mas é uma jornada que vai te ensinar muita coisa, principalmente humildade e foco. Por fim, quero deixar registrado meu amor e eterna gratidão aos meus pais, que me apoiaram por todos esses anos. Por último e mais importante, agradeço ao meu Deus, que permitiu que eu tivesse força por todo tempo, afinal, "prepara-se o cavalo para a batalha, mas a vitória vem do Senhor!".