1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
Meu nome é Laura Mônica Braga Ribeiro, tenho 28 anos, sou formada em Engenharia Civil e decidi estudar para concursos por conta da estabilidade, remuneração e rotina de trabalho de um cargo público.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Decidi estudar para concursos em 2022. Nos dois primeiros anos, a minha carga horária de estudo era mais alta, por volta de 5 a 6h líquidas por dia. Já nos últimos meses, essa carga horária tem diminuído bastante. Hoje em dia faço no máximo 3h líquidas por dia.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o TEC te ajudou nessa tarefa?
É surreal a diferença de desempenho antes e depois da resolução de questões no TEC. Eu demorei a perceber a diferença que faz você direcionar o estudo para questões, principalmente da banca. Gosto bastante de estudar pelo app, com o tempo você pega velocidade, monitora seus acertos e erros, e filtra conforme a sua necessidade. Os comentários e resoluções são excelentes também. Já utilizei outros sites e app de questões e o TEC de longe foi o melhor que já utilizei.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
O recado que posso deixar é: após você construir a base do conteúdo pelos pdfs ou videoaulas migre, o quanto antes, para o site de questões e monte os cadernos da matéria, filtrando a banca, os últimos anos e, em alguns casos, a área (carreira). Dessa forma, a sua energia é concentrada no que realmente cai e você monitora seu desempenho de forma prática e eficiente.
Por fim, não desista! Depois de aprovado você percebe o quanto vale a pena cada esforço! E garanto que agradecerá por ter se mantido firme na missão de ser aprovado!