Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Larissa Santos, 1ª (CN - GEX Uruguaiana-RS) - Técnico do Seguro Social (INSS)

Já conhece a história de sucesso de Larissa Silva dos Santos? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Aprovada no INSS 2022 para a GEX Uruguaiana, ocupando o primeiro lugar dentro das vagas destinadas aos negros e a sexta colocação na ampla concorrência.


2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história. 
Me formei em Engenharia Civil e, ainda durante o curso, percebi que a iniciativa privada não era para mim, muitas incertezas e falta de estabilidade além dos baixos salários e das grandes responsabilidades. Vi na prova do INSS a oportunidade perfeita para começar a me dedicar ao universo dos concursos, e assim fiz, me joguei com todas as forças nesse projeto e enfim alcancei a aprovação.


3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
O INSS não foi meu primeiro certame, eu já tive outras experiências de provas, como PRF e PF, mas essa foi a primeira vez que me dediquei aos estudos para concurso, estudando cerca de 3h líquidas por dia desde o pré edital (cerca de 4 meses de preparação).


4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Quando entendi que eu teria pouco tempo para me preparar, eu precisei otimizar meu tempo e estudar apenas o que realmente era interessante para a prova e somente com questões é possível atacar os pontos certos, foi ai que o TEC entrou no meu dia a dia. Com a plataforma eu conseguia criar os filtros ideais para cada disciplina e conhecer a importância de cada uma delas dentro do edital. Além disso, na reta final, o TEC criou mais de 400 questões inéditas de um novo tópico que foi incluído no edital, isso me salvou.


5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Hoje o concurso público está profissionalizado, é necessário sentar e estudar muito, não existe mais o "tentar a sorte". Por isso é preciso compreender que não existe receita mágica para ser aprovado, e que precisamos clarificar onde estamos, para onde queremos ir e qual o caminho que iremos percorrer. Só assim, e com muita constância, é possível alcançar a aprovação.