Lara Dourado Vasconcelos Nascimento, 3ª - Auditor Fiscal - Administração Tributária (SEFAZ BA)

Já conhece a história de sucesso de Lara Dourado Vasconcelos Nascimento? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?

Fui aprovada para o cargo de Auditor Fiscal da SEFAZ-BA, área de Administração Tributária, em terceiro lugar.
 
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.

Sou formada em Engenharia Elétrica. Decidi estudar para concurso após as aprovações de alguns amigos que passaram em excelentes cargos e estavam satisfeitos com a carreira e o ambiente de trabalho. Esse conjunto de ambiente inspirador, trabalho significativo e desafiador, boa remuneração e jornadas de trabalho equilibradas me fez querer ingressar na carreira pública. 
 
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?

Estudei por 1,5 ano, em média 8h por dia. No pós-edital eu dei um gás final e chegava a estudar 12h por dia. Eu sempre gostei muito de estudar, tenho facilidade para aprender e me concentrar, e isso me ajudou muito. O mais difícil era controlar o psicológico, a ansiedade, o medo. Mas quando eu conseguia desligar, o estudo fluía.
 
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?

A resolução das questões foi fundamental, porque na hora da prova não basta saber o conteúdo: tem que ser MUITO rápido, e isso vem quando estamos bem acostumados à banca, aos tipos de questão e à abordagem. Nos primeiros meses de estudo, eu foquei no conteúdo e, nesse começo, as questões dos PDF do material teórico eram suficientes. Depois, à medida que fui avançando, senti a necessidade de ter mais questões, até como uma forma de revisão. Com o TEC, conseguia acompanhar minha evolução, o número de questões resolvidas de cada matéria, explorar partes do conteúdo que eu não tinha dado tanta ênfase quando estava estudando a teoria ou reforçar a teoria de um modo mais resumido, através dos comentários dos professores e do próprio fórum com os colegas.
 
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

Acho que só um concurseiro consegue entender o outro. Por mais que tenhamos pessoas ao nosso redor nos apoiando, e elas são fundamentais, elas não conseguem alcançar o que a gente passa. Então, de concurseira para concurseira, gostaria de deixar minha mensagem de apoio, força, coragem e fé. Se vocês têm convicção da decisão que fizeram de estudar, sigam em frente, sabendo que a sua hora vai chegar. E, quando chegar, faremos a diferença para nossas vidas e para o serviço público no Brasil.

Deixe seu comentário:

Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.