Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Kennedy Muller Paiva Gonsalves, 49º - Soldado - BH/RMBH (PM MG)

Já conhece a história de sucesso de Kennedy Muller Paiva Gonsalves? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Fui aprovado no concurso para Procurador Municipal de Cláudio-MG em 30º lugar, Procurador Municipal de Pará de Minas em 28º lugar, Agente de Segurança Penitenciário em Minas Gerais em 3º lugar para a 3º Risp, aprovado no 21º Exame da OAB, ainda cursando o 8º período da faculdade de Direito, e, por último, fui aprovado no concurso de Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais em 49º lugar.


Sou Bacharel em Direito pela Escola Superior Dom Hélder Câmara desde dezembro de 2017. Durante a graduação trabalhei como analista em banco privado e, posteriormente, fui trabalhar como corretor imobiliário. Cansado dos altos e baixos do mercado, percebi que queria muito estabilidade salarial. Apesar de sempre fazer concursos, nunca me dediquei o necessário para conseguir a aprovação, ainda mais em um tempo que fazer concurso é coisa de “profissional”.


Então passei a estudar as técnicas de estudo. Estranho né! Mas sim, como tudo na vida, estudar também demanda técnica. Após aplicar essas técnicas de estudo, o rendimento nas provas começaram a melhorar consideravelmente e aos poucos fui conseguindo minhas aprovações e a primeira delas foi no Exame de Ordem, uma tremenda surpresa para mim, pois fui aprovado na primeira tentativa e muitos falavam o quão difícil era.


Iniciei os estudos para concursos de maneira focada em abril de 2018 e estudava cerca de 8 horas diárias, até conseguir a sonhada aprovação na Polícia Militar de Minas Gerais em outubro do mesmo ano.


A aprovação em concurso público não demanda somente o conhecimento da matéria, mas, principalmente, saber resolver questões. Não basta todo conhecimento do mundo, é necessário saber aplicá-lo. Portanto, resolver questões é a melhor forma de memorizar a matéria e entender como é cobrada pela banca examinadora. Resolver questões é a diferença entre o aprovado e o reprovado. Durante meus estudos eu resolvi mais de 3 mil questões.


Após pesquisar vários sites de questões e com a indicação de um amigo descobri o
Tec Concursos. Logo que comecei a utilizá-lo me surpreendi com a possibilidade de montar cadernos de questões específicas e com a resolução por professores especialista, o que facilitou muito a compreensão das matérias. Eu sempre que posso indico o Tec.


A caminhada para a aprovação em concurso público exige basicamente três qualidades: Disciplina, Foco e Persistência. A discplina para cumprir rigorosamente seu plano de estudos diário; o Foco para centralizar em uma área ou em um cargo específico; a Persistência para que as reprovações não te desanime e te tire do plano maior.


Por fim, deixo uma passagem da filosofia de Napoleon Hill para reflexão: “Mesmo que você queira vencer, mas pensa que não vai conseguir, a vitória não sorrirá pra você.”
 

Deixe seu comentário: