Meu nome é Keity Cruz, sou formada em arquivologia pela Universidade de Brasília.
Minha mãe é servidora pública aposentada e eu cresci tendo contato com a realidade de como é ser servidor.
Eu comecei a estudar para concursos no último semestre da graduação, em 2009 e fui aprovada, nesse mesmo ano no concurso para o extinto Ministério da Integração Nacional e fui nomeada em 2010, o cargo era Técnico Administrativo.
Em 2013 fui nomeada no cargo de técnico em Saúde da Secretaria de Saúde do Governo do Distrito Federal, cheguei a tomar posse mas não entrei em exercício.
Em 2013 fui nomeada para o meu cargo atual, Analista Técnico Administrativo - Arquivista no Ministério da Saúde.
Depois que entrei em exercício, fiquei muito tempo sem estudar e retomei os estudos para concurso em 2024, quando fui aprovada no concurso do Conselho Nacional de Justiça no cargo de técnico judiciário e na primeira edição do Concurso Nacional Público Unificado na carreira de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS). Estou aguardando a nomeação no cargo de ATPS, finalizei o curso de formação na semana passada.
Na preparação para o CNU eu estudava em média 4 ou 5 horas por dia durante a semana e aumentava essa quantidade de horas líquidas durante os finais de semana e feriados.
Durante o período pós-edital eu saí das redes sociais e cortei atividades extras para me dedicar a esse objetivo, pois eu trabalhava 8 horas por dia. Acordava mais cedo para cumprir boa parte das horas de estudo antes do expediente, estudava também no meu horário de almoço. Carnaval, finais de semana, feriados, todo o tempo livre eu destinei para a minha preparação.
A resolução de questões foi essencial nesse período, pois me ajudou a fixar o conteúdo e a praticar para o momento da prova. Os comentários dos gabaritos foram muito úteis.
Eu montei cadernos de questões por eixo de assuntos, de acordo com o edital e criava subpastas para cada matéria. Essa organização me fez acessar as questões de maneira mais ágil.
O Tec fez toda a diferença na minha preparação.
Aos meus amigos concurseiros, desejo sucesso. Saibam que a dedicação vai se transformar em resultado. Estudem a teoria mas não negligenciem a resolução de questões.
À equipe do TEC, muito obrigada!