1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Meu nome é Kaio Andrade, tenho 25 anos, sou natural de Rio Branco, Acre, estou aprovado na posição 52º de 200 vagas na Polícia Penal do Acre, e o Tec foi a ferramenta principal na minha preparação.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
No momento que escrevo este depoimento estou finalizando o tecnólogo em gestão pública, e ainda faltam as próximas etapas do concurso como TAF, etc. Sempre quis ser policial, mas não sabia como funcionavam os concursos públicos, mas foi no final de 2021 que tudo mudou.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Comecei a estudar para concurso no final de 2021 quando abriu o edital do ISE-AC. Comecei do zero, quase não resolvendo questões e estudando errado, fiquei 4 pontos da nota de corte, o que me deu ânimo para continuar sabendo que se me dedicasse mais a aprovação viria e ela veio. Eu trabalhava como secretário em uma clínica médica e estudava nos intervalos por questões e a noite em casa dava em média umas 3 horas líquidas por dia. Um dia depois de muito apoio e incentivo da minha esposa e da família dela, pois ainda moro na casa dos meus sogros pedi demissão do emprego e foquei apenas em estudar, um mês após eu sair do emprego abriu o edital da PPAC nesse momento já estudava entre 6 a 8 horas líquidas por dia e 90% do estudo era resolvendo questões.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
Quando você estuda via questões e mesmo que erre você lê os comentários do professor e dos alunos, e faz isso repetidas vezes você aprende. Somente com o edital aberto fiz mais de 10 mil questões, mais uma vez gostaria de ressaltar a importância do Valter Rodrigues, pois ele explica tudo isso de forma detalhada, o que encurtou muito meu caminho para aprovação. Gosto do Tec por inúmeros motivos, design, filtros objetivos, apenas uma questão por página, preço acessível, modo noturno excelente, comentários dos professor é de uma qualidade ímpar, professora Denise é a minha favorita.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Esse foi apenas um resumo da minha trajetória. Houve muitos altos e baixos nos quais eu pensava se realmente daria certo e digo a vocês, se dediquem, não se sabotem, quando entrarem para estudar estudem de verdade, pois só vocês podem lutar pelos seus sonhos. Confiem no processo.