Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Júlio Henrique Araújo, 4º - Assistente Administrativo (EBSERH - Unidade CHC-UFPR)

Já conhece a história de sucesso de Júlio Henrique Araújo? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

1) Quais são as suas aprovações ?

EBSERH/Assistente Administrativo - Unidade CHC-UFPR - 4º Lugar

2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos ?

Tenho formação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco. Minha maior motivação para estudar para concursos foi devido a experiências positivas de amigos e familiares, somado à frustração com o mercado de trabalho, que desde a época de estágio já percebia o quanto o trabalhador brasileiro não é valorizado na iniciativa privada.

3) Há quanto tempo estuda para concursos ? Quantas horas por dia você estudava ?
Estudo há 4 anos para concursos públicos. Já estudei por horas a fio (8hrs/dia) e não recomendo. Atualmente posso afirmar que 5 a 6 horas é o ideal para mim.

4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação ? Como o Tec te ajudou nessa tarefa ?

A resolução de questões para mim é basicamente o centro dos nossos estudos. Devemos, assim que iniciarmos nossa preparação, seja iniciante ou intermediário, buscar resolver o máximo de questões possível.

O Tec é uma plataforma diferente. Desde os filtros disponíveis à criação de pastas conforme nossa necessidade são uma forma muito eficiente e didática para quem preza pela organização dos próprios estudos.

5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.

O que posso dizer a quem ainda está nessa estrada tortuosa é: Eu passei e ainda passo pelo que todo concurseiro está passando. Desde ter dificuldade de como saber estudar a ouvir pessoas questionando minha capacidade ou se eu não deveria fazer outra coisa enquanto estudo. Respirei fundo. É, foi muito difícil ver e ouvir isso, principalmente daquelas pessoas que você tanto ama. Te afeta de uma forma que acaba batendo a insegurança, e muitas vezes nosso estágio emocional desaba. Mas não desista, continue na luta diária assim como eu. E lembre-se, ninguém pode te colocar dentro de um órgão público a não ser você. Então, corre atrás dos teus sonhos e mostra que você é capaz!

Deixe seu comentário: