1) Quais são as suas aprovações (cargos e colocação)?
Minha primeira aprovação foi no concurso da prefeitura de Buriti Alegre em 2024, cargo de motorista de transporte de pacientes em 1º lugar ampla concorrência.
2) Qual sua formação e por que decidiu estudar para concursos? Fique à vontade para nos falar de sua história.
No momento ainda estou cursando nível superior de licenciatura em educação física. A princípio iniciei os estudos para concursos visando carreiras militares ainda na adolescência, porém, como moro no interior de Goiás, por falta de recursos financeiros não conseguia viajar para fazer as provas. Hoje, com 27 anos, consegui minha primeira aprovação em um cargo simples, mas para mim já é algo de grande valia, pois durante esse período, da adolescência a fase adulta, não consegui manter constância nos estudos. Atualmente, vejo os concursos como forma de melhorar a minha qualidade de vida, de ter mais tempo para minha família e para meus hobbies, por isso não pretendo parar por aqui.
3) Há quanto tempo estuda para concursos? Quantas horas por dia você estudava?
Difícil calcular a quanto tempo estudo, pois nunca consegui priorizar os estudos e manter constância, mas quando parava para estudar tentava fazer ao menos 2 horas.
4) Qual a importância da resolução de questões na sua preparação? Como o Tec te ajudou nessa tarefa?
A resolução de questões foi o que me fez conseguir a aprovação nessa prova. Eu estudei apenas pelo Tec, os filtros dele são muito bons, eles montam o caderno na ordem adequada dos tópicos da matéria, sendo assim, facilitando o aprendizado do conteúdo. Eu montava o caderno e ia fazendo questões e aprendendo o conteúdo com as resoluções dos professores e com os comentários dos alunos.
5) Recado aos demais concurseiros e considerações finais.
Estudem muito em todos os aspectos da vida, social, pessoal, espiritual, financeiro e emocional para conseguir evoluir e ser uma pessoa melhor do que foi ontem.