Ocorreu um erro na requisição, tente executar a operação novamente.

Jorge Júnior, 2º - Fiscal de Rendas (ISS RJ)

Já conhece a história de sucesso de Jorge Franklin Oliveira Henriques Júnior? Veja mais depoimentos de alunos do TEC!

Aprovado, graças a Deus! Se não fosse pelas pessoas que Deus colocou em meu caminho, pela força e fé que Ele me concedeu para suportar esses 9 meses de lutas diárias, pelas bençãos nas tomadas de decisão e nos planejamentos, jamais estaria aqui, e toda honra é dEle e para Ele.


No começo de janeiro de 2023, desacreditado da minha capacidade em competir em concursos de alto nível, após muita insistência da minha esposa e família, decidi voltar a estudar e escolhi a área fiscal, em razão da quantidade de provas anuais, das ótimas remunerações e da qualidade de vida que cargos dessa área proporcionam.


Meu primeiro “Golias” foi a prova da SEFAZ/MT. Foram aproximadamente 5 meses de estudo diário, com uma média de aproximadamente 5 a 6 horas por dia de estudos, fora o trabalho. Foi realmente um período de muito sacrifício.


Apesar de ter conseguido estar nas vagas na objetiva (20º colocado), não fiz a pontuação mínima na discursiva, o que resultou na minha reprovação. Porém, logo ali (3 meses depois) estava um novo desafio à minha espera: ISS/RJ.


No dia seguinte à prova do SEFAZ/MT já montei meu cronograma de estudos e, no dia posterior, já estava a todo vapor para mais esse desafio.


A plataforma do Tec concursos fez grande parte desses nove meses de estudos, e tenho certeza que esse resultado positivo tem grande participação não só da plataforma em si, mas de sua comunidade de concurseiros que tanto me auxiliaram nos comentários das questões.


Outro fator que julgo crucial no meu desempenho foi a resolução de simulados. Por meio dos simulados podemos treinar a manutenção da atenção por longos períodos, tempo de prova, técnica de resolução de prova, dentre outros fatores.


2 Coríntios 12:10 “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.”. Devemos fazer a nossa parte, nos dedicarmos ao máximo, e fazer tudo o que está ao nosso alcance. Nas áreas que não podemos intervir, nas lutas que não podemos travar, somos fracos, mas é exatamente nesses momentos que Deus intercede e atua por nós, e, portanto, quando somos fracos, na verdade somos fortes! Pois não somos nós que lutamos, e sim Deus, e Ele é INVENCÍVEL! Foco, Força e Fé!".